SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Cerca de 12 empresários do setor industrial estão reunidos na manhã desta sexta (15) com Wilson Mello, presidente do InvesteSP, agência de investimentos ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do estado. Eles debatem a revogação dos decretos que encerram a isenção fiscal do ICMS.
O empresariado solicita adiamento da medida, que passou a valer nesta sexta, até que haja uma situação econômica de maior previsibilidade, em especial após a vacinação contra a Covid-19. A ideia é tentar uma reunião posterior com João Doria (PSDB).
Segundo José Ricardo Roriz, vice-presidente da Fiesp, presente na reunião, o governo sinalizou que não tem como revogar o fim do benefício porque precisaria substituir por outro tributo, já que o novo cenário tributário está desenhado na Lei de Responsabilidade Fiscal.
Houve avanço, no entanto, no diálogo sobre o atraso de pagamentos de impostos devido à pandemia, e algum plano de ajuda nesse sentido poderá ser traçado.
Outros envolvidos no diálogo com o secretariado de Doria consideram difícil o governo mudar de posição e estender o fim do benefício a outros itens além dos divulgados nesta sexta.
- Publicidade -
Industriais se reúnem com agência do governo Doria para revogar ajuste no ICMS
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -