Publicidade

Educa mais cast

EducaMaisCast vai discutir e dar visibilidade à Educação em São Carlos

Projeto multimídia da Secretaria Municipal da Educação abordará o tema sob diferentes perspectivas, incentivando o envolvimento da comunidade

| ACidade ON -

 

A partir deste mês, a Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal da Educação (SME), coloca no ar o projeto EducaMaisCast, uma ação de comunicação multiplataforma voltada a temática de Educação. 

O objetivo principal da iniciativa é compartilhar informações com os cidadãos são-carlenses, para que eles se envolvam com a temática, ajudando a encontrar soluções para os desafios da educação no município e participando da tomada de decisões. "É um projeto que valoriza a formação do aluno e a participação familiar em sintonia com os educadores da rede municipal de ensino. Com ele, esperamos contribuir ainda mais com a qualidade da educação dos estudantes de São Carlos", destaca a secretária municipal de Educação, Wanda Hoffman.  

Atividades recreativas e de acolhimento na EMEB Moruzzi

Até o final de 2022, o EducaMaisCast abordará diversos aspectos sobre Educação, explorando-as através de múltiplas plataformas de comunicação. Assim, serão produzidos vários conteúdos no formato de texto, podcasts e videocast (entrevistas, ao mesmo tempo, para vídeo e rádio). Todo o material será publicado em uma plataforma exclusiva, que pode ser acessada em: www.acidadeon.com/educa-mais-cast/.

A primeira perspectiva sob a qual o tema será explorado será a "Recomposição da aprendizagem", uma ação para estudantes do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental I da rede municipal, que visa suprir lacunas de aprendizagem deixadas pelo ensino não-presencial durante a pandemia de Covid-19.

Entre os outros pilares essenciais da Educação a serem retratados, aparecerá "Educação especial e inclusiva", "Capacitação de professores", "Educação, Tecnologia e Inovação", "Educação e Carreiras", entre outros. 

EducaMais: um projeto mais além   

O EducaMaisCast integra o programa municipal EducaMais São Carlos, que, de forma mais ampla, prevê ações para o desenvolvimento da educação na cidade, que vão além dos meios de comunicação.  

Projeto de leitura com professores da rede municipal

"O EducaMais São Carlos engloba todas as ações da Secretaria Municipal de Educação, como construção de novas escolas, certificação e qualificação de professores. Nesse sentido, a importância do EducaMaisCast é engajar os cidadãos nessa temática, conscientizando que a Educação tem um espaço importante dentro de uma comunidade que deseja evoluir", ressalta Mateus de Aquino, secretário municipal de Comunicação.





Publicidade