Aguarde...
Encitros
+

Encitros

Notícias do mundo do suco.

Mercado de bebidas funcionais em crescimento... Mas a concorrência é forte.

| ACidade ON

Notícias pelo Mundo 

Boletim CitrusBR com as principais notícias do mundo do suco.


Safra menor na Flórida. 
O Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) divulgou hoje a primeira estimativa para a safra 2020/2021 de laranjas na Flórida. A projeção é que a colheita seja de 57 milhões de caixas de 40,8kg. Caso se confirme, o número representa uma redução de 15% em relação a safra 2019/2020.  


...Queda por variedades.
A projeção indica uma produção de 34 milhões de caixas da variedade Valência, queda de 10% em relação a safra 2019/20 e 23 milhões de caixas das variedades não-Valências, redução de 22%. O relatório apontou 50,1 milhões de árvores produtivas.  


...Clima não colabora.
Segundo o USDA, o clima tem afetado a produção com a região de citros registrando temperaturas mais quentes e estiagem maiores do que a média antes do período de floração.  


Laranjas se recuperam no México.
O início da safra 2020/2021 de laranjas do México começou com ocorrência de chuvas, o que deve melhorar a qualidade dos frutos. As primeiras projeções indicam um crescimento de 25% a 30% na produção ante a safra anterior. Ainda assim, os volumes devem ficar abaixo da média dos ano-safras. . Fonte: Juice Market 


Disputa por maçã na Polônia.
Embora a produção de maçãs da Polônia esteja mais alta no comparativo com o mesmo período do ano passado, as indústrias processadoras estão trabalhando com capacidade abaixo do normal. Isso ocorre por conta dos preços aquecidos no mercado de fruta in natura do país. Fonte: Juice Market 


Limão fecha em queda na Argentina.
A safra 2020 de limão na Argentina foi finalizada com uma produção de 1,1 milhão de tonelada, uma redução de 20% em relação a 2019. A queda se deu por conta dos problemas climáticos, com geadas e estiagens que afetaram as lavouras. Fonte: Juice Market 


Mercado de bebidas funcionais em crescimento.
Depois de recuar 2,54% em 2020 com os impactos da pandemia de Covid-19, o segmento de bebidas funcionais deve voltar a crescer numa taxa de 8,08% ao ano e chegar a um mercado de US$ 158 bilhões em 2023. Os dados são de uma pesquisa da consultoria Business Research.  


...Mas concorrência é forte.
De acordo com a pesquisa, a demanda por essas bebidas deve ser impulsionada pelo aumento da conscientização de consumidores sobre os cuidados com a saúde. No entanto, a ampla disponibilidade de substitutos mais baratos, como chá verde, café e sucos naturais, pode dificultar o crescimento desse mercado.

Mais do ACidade ON