Gabigol fica perto de assumir artilharia brasileira na Libertadores Gabigol fica perto de assumir artilharia brasileira na Libertadores

Gabigol fica perto de assumir artilharia brasileira na Libertadores

Gabigol fica perto de assumir artilharia brasileira na Libertadores

Gabigol foi decisivo na vitória do Flamengo sobre o Corinthians por 2 a 0 na partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores, na terça-feira, e ficou mais perto de alcançar uma marca importante no futebol brasileiro. O atacante anotou seu 28º gol na competição e está a um de igualar Luizão, maior artilheiro brasileiro da competição - marcou por Corinthians, São Paulo, Vasco, Atlético-MG e Grêmio, .

O ídolo do Flamengo tem larga vantagem sobre os jogadores ainda em atividade. O mais próximo de Gabigol é o companheiro de time Bruno Henrique, que se recupera de uma lesão grave no joelho, e tem 19 gols. Logo depois vem Rony, do Palmeiras, com 18. O maior artilheiro da Libertadores é o equatoriano Alberto Spencer, que anotou 54 gols entre as décadas de 1960 e 1970 com as camisas de Peñarol e Barcelona-EQU.

Com 23 gols em 2022, Gabigol sonha com uma vaga na Copa do Mundo deste ano, no Catar. O técnico Tite esteve presente na Neo Química Arena para acompanhar a partida entre Corinthians e Flamengo. Serão 26 vagas, e não mais 23, para cada seleção no Mundial e o treinador brasileiro já disse que deve priorizar jogadores de ataque. A principal concorrência na seleção brasileira é justamente no setor ofensivo.

Gabigol já fez 14 partidas pela seleção no atual ciclo, mas marcou apenas três gols. A disputa por vaga ainda ganhou a concorrência de Pedro, seu companheiro de ataque no Flamengo, que voltou à boa fase. Richarlison, Gabriel Jesus, Antony, Raphinha, Vinicius Junior, Matheus Cunha, Gabigol, Hulk, Firmino e Gabriel Martinelli são alguns dos nomes para o ataque que buscam entrar na lista final do Brasil para a Copa do Catar.

Após a boa vantagem conquistada sobre o Corinthians, o Flamengo volta a campo no sábado, às 20h30, para enfrentar o São Paulo, no Morumbi, pelo Brasileirão.

>

Confira abaixo os jogadores brasileiros com mais gols na Libertadores:

29 - Luizão

28 - Gabigol

25 - Palhinha e Fred

22 - Célio

21 - Jairzinho

19 - Bruno Henrique, Guilherme e Ricardo Oliveira

Mais Notícias

Mais Notícias