Aguarde...

ACidadeON

Esportes

Campeão por todos os clubes em que passou, Leandro Donizete garante que o Galo está focado no título

Segundo afeanos, sua passagem por aqui deixou saudades

| ACidadeON Araraquara

Quando a bola rolar nesta quarta-feira em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, pela final da Copa do Brasil entre Atlético-MG e Cruzeiro, um filho da Morada do Sol terá a chance de levantar o caneco em pleno gramado do Mineirão. Trata-se do meio campista Leandro Donizete, titular absoluto do time de Levir Culpi.

Arquivo Tribuna
Na Ferroviária, Leandro foi campeão da Copa Paulista em 2006 (Arquivo Tribuna)

Hoje com 32 anos, o atleta vive um excelente momento em sua carreira e pode, pela primeira vez, colocar no peito a medalha de ouro dessa competição. Conquista que, com certeza, terá um espaço especial em sua coleção, que já carrega o tri-campeonato paranaense (2008-10-11 com o Coritiba), além de dois estaduais (2012-13), uma Libertadores (2013) uma Recopa Sul-americana (2014), tudo isso com a camisa do Galo.

Por intermédio de seu empresário, Édson Khodor, da Khodor Soccer, Donizete conversou com exclusividade com a Tribuna Impressa por telefone, entre um treino e outro. Ele ressaltou a confiança do elenco para a decisão.

“O clima não poderia estar melhor, porém sabemos da dificuldade que é enfrentar o time do Cruzeiro. Mas já provamos nosso poder na virada contra o Corinthians e queremos muito este título”, diz o atleta.

E quando questionado sobre a possibilidade de fazer história com a camisa do Galo, Donizete não conteve a alegria. “Lutei muito para provar meu valor por aqui. Estou muito feliz com as consquistas que tive e espero ser muito feliz nesta quarta-feira”, finaliza.

Na Fonte Luminosa
Quem acompanha a história recente da Ferroviária, lembra-se de Donizete com a camiseta grená. Foi aqui que ele iniciou sua carreira, sendo revelado nas categorias de base da equipe. Na AFE, também foi campeão, no caso, da Copa Federação Paulista de Futebol de 2006. À época, ele vestia a camisa 8.

Naquele time, considerado um dos melhores dos últimos tempos por parte da imprensa e torcedores, ele tinha a companhia do meia Renato Cajá, hoje na Ponte Preta. Na Ferrinha, ele jogou de 2002 a 2007, disputando, além da Copinha, o Paulista da Série A3. Disputou 141 jogos e marcou oito gols.

“Tenho familiares e amigos em Araraquara. Foi na Ferroviária que me tornei profissional e sempre acompanho os resultados. Fui campeão e fiz parte de um grande elenco. É minha equipe do coração, que merece ver o clube no topo, que é seu lugar de origem”, diz. Mas será que Leandro Donizete voltaria a vestir a camisa da Ferrinha? “Quem sabe um dia. Sou novo. Tenho 32 anos e ainda tenho uma carreira pela frente”, finaliza.
 

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários

Veja também