ACidadeON

Esportes

Embalada, Kvitova vence na estreia em Eastbourne e encara Radwanska

tênis Torneio de Eastbourne Kvitova Kerber Radwanska

| Estadao Conteudo

No embalo do título conquistado em Birmingham, na semana passada, a checa Petra Kvitova venceu na estreia em Eastbourne, na Inglaterra, nesta terça-feira. A atual número oito do mundo derrotou a ucraniana Kateryna Bondarenko por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3, em 1h17min de duelo.

Com apenas um dia de descanso entre o título de Birmingham e a estreia em Eastbourne, Kvitova oscilou no serviço ao longo das duas parciais, mas não chegou a ter a vitória sob ameaça. A terceira cabeça de chave sofreu uma quebra de saque em cada parcial, mas impôs cinco quebras à rival, atual 89º do ranking e que saiu do qualifying.

Nas oitavas de final, a dona de dois títulos em Wimbledon vai encarar a polonesa Agnieszka Radwanska, que avançou ao superar a australiana Daria Gavrilova por 2 a 1, com parciais de 5/7, 7/6 (7/4) e 6/0. Radwanska, 31ª do mundo, vem de um período de quase dois meses sem jogar antes de estrear em Eastbourne na rodada anterior.

Quarta cabeça de chave, a alemã Angelique Kerber também venceu em sua estreia na grama inglesa. Nesta terça, ela bateu a eslovaca Dominika Cibulkova por duplo 6/3. Nas oitavas, a ex-número 1 do mundo vai duelar com a norte-americana Danielle Collins, que avançou ao superar a espanhola Carla Suárez Navarro por 6/2 e 6/4.

As oitavas vai reservar um duelo de cabeças de chave. Derrotada na final do Torneio de Mallorca, no fim de semana, a letã Anastasija Sevastova venceu em sua estreia em Eastbourne a local Harriet Dart por 6/3 e 6/4. A próxima adversária da 11ª cabeça de chave vai duelar com a russa Daria Kasatkina, 7ª pré-classificada, que bateu nesta terça a belga Alison Van Uytvanck por 5/7, 6/4 e 6/1.

Ainda nesta terça, avançaram no torneio inglês a local Johanna Konta, a bielo-russa Aryna Sabalenka, a australiana Ashleigh Barty, a letã Jelena Ostapenko, a belga Elise Mertens, a taiwanesa Su-Wei Hsieh, a checa Barbora Strycova e a romena Mihaela Buzarnescu.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários