ACidadeON

Esportes

No grupo do Brasil, China vira sobre a Holanda na fase final da Liga das Nações

Liga das Nações vôlei seleção brasileira feminina China Holanda

| Estadao Conteudo

Em casa, na cidade de Nanquim, a seleção chinesa feminina de vôlei venceu nesta quarta-feira a Holanda de virada, por 3 sets a 1, com parciais de 20/25, 25/21, 25/22 e 25/18, e largou na frente no Grupo A da fase final da Liga das Nações. A chave é a mesma do Brasil, que estreia na competição nesta quinta-feira, às 8h15 (de Brasília), também contra a Holanda.

O destaque do duelo que abriu a disputa na chave brasileira foi Zhu Ting, que anotou 35 pontos. Também se destacaram pelas atuais campeãs olímpicas Yuan Xinyue e Gong Xiangyu, com dez pontos cada. As chinesas, no entanto, não tiveram vida fácil no início e perderam o primeiro set.

As holandesas começaram sem dar chances para as donas da casa na tentativa de alcançar a segunda vitória consecutiva sobre a rival. Pela fase de grupos, a seleção europeia venceu a asiática por 3 sets a 1. Mas depois de um bom começo, a equipe da Holanda não conseguiu mais segurar Zhu Ting, que foi arrasadora. As chinesas agora têm um dia de descanso e voltam à quadra na sexta-feira, às 9h12 (de Brasília) para enfrentar a seleção brasileira.

Pelo Grupo B, a seleção norte-americana também venceu de virada sua partida de estreia. A equipe dos Estados Unidos, no entanto, teve mais dificuldades contra a Turquia e conseguiu o triunfo por 3 sets a 2, com parciais de 17/25, 21/25, 25/21, 25/15, e 15/11. A Sérvia completa esta chave e entra em quadra nesta quinta-feira, às 4h (de Brasília), para enfrentar a Turquia.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários