ACidadeON

Esportes

Juventus paga R$ 155,6 milhões e contrata lateral Cancelo junto ao Valencia

futebol Juventus Cancelo

| Estadao Conteudo

A Juventus confirmou nesta quarta-feira a contratação do lateral-direito João Cancelo junto ao Valencia. A confirmação do acordo veio horas depois de o clube revelar que o jogador português, de 24 anos, estava realizando exames médicos no clube. O contrato firmado entre as partes tem duração de cinco anos, até junho de 2023.

Cancelo pertence ao Valencia, mas de agosto de 2017 a maio de 2018, esteve emprestado à Inter de Milão, portanto já tem experiência no Campeonato Italiano. Nesse período, disputou 28 partidas, 22 delas como titular, e marcou um gol. Ele atraiu os olhares da Juventus, que desembolsou 40,4 milhões de euros (cerca de R$ 155,6 milhões) para tê-lo.

"Allegri vai ter um lateral jovem e ofensivo à sua disposição, que tem flexibilidade tática e que, esperamos, possa provar seu valor para ser um jogador extremamente valioso nesta temporada e a seguir", comentou.

Revelado pelo Benfica, o defensor pouco jogou no futebol português antes de ser emprestado para o Valencia, em agosto de 2014, e contratado pela quantia de 15 milhões de euros dez meses depois. Ao todo, disputou três temporadas completas pelo clube espanhol.

Na nova equipe, Cancelo poderá jogar tanto como lateral-direito no 4-4-2 como de ala no 3-5-2, esquemas utilizados pelo técnico Massimiliano Allegri. Na última temporada, na qual a Juventus ganhou o sétimo título seguido do Campeonato Italiano e o quarto consecutivo da Copa da Itália, Mattia De Sciglio, Juan Cuadrado e Stephan Lichtsteiner foram utilizados no setor. O último, porém, foi negociado com o Arsenal.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários