ACidadeON

Esportes

Monfils supera esloveno e estreia com vitória no Torneio de Antalya

tênis Torneio de Antalya Monfils Dzumhur

| Estadao Conteudo

Um dos candidatos ao título em Antalya, o tenista francês Gael Monfils estreou com vitória na chave da competição turca, disputada sobre a grama, nesta quarta-feira. Quarto cabeça de chave, ele superou o esloveno Blaz Kavcic por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 5/7 e 7/5.

Atual 41º do mundo, Monfils fez valer o bom saque para superar o rival, 176º do ranking. O francês disparou 19 aces, contra nove do rival. O favorito obteve três quebras de serviço, contra duas do adversário. Convidado da organização, Monfils fechou o jogo em 2h04min e avançou às quartas de final.

Com o triunfo, o francês vai enfrentar na sequência o espanhol Guillermo Garcia-López, que se manteve vivo na competição ao despachar o holandês Robin Haase, quinto pré-classificado, por 6/2, 6/7 (5/7) e 7/6 (7/2).

Principal candidato ao título, o também francês Adrian Mannarino derrotou o lituano Ricardas Berankis por 6/4 e 7/5. O cabeça de chave número 1 enfrentará agora o português João Sousa, sexto pré-classificado, que bateu o bósnio Mirza Basic por 6/7 (4/7), 6/4 e 6/4.

Já o também bósnio Damir Dzumhur, que é o segundo na lista dos favoritos, teve destino melhor nesta quarta. Ele bateu o romeno Marius Copil, de virada, por 4/6, 6/4 e 6/4. Na sequência, ele vai duelar com o francês Pierre-Hugues Herbert, algoz do japonês Yuichi Sugita, sétimo cabeça de chave, por 2/6, 6/4 e 7/6 (7/5).

DUPLAS - Na outra chave da competição, Marcelo Demoliner conheceu nesta quarta seu próximo adversário, na semifinal. O brasileiro e o mexicano Santiago González vão enfrentar o checo Roman Jebavy e o chileno Julio Peralta, que avançaram na chave ao superarem o espanhol Guillermo Garcia-López e o português João Sousa por 7/6 (7/5), 3/6 e 10/6.

Mais cedo, brasileiro e mexicano haviam derrotado o argentino Andres Molteni e o chileno Hans Podlipnik-Castillo por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2.

Veja também