ACidadeON

Esportes

Presidente do Flamengo revela intenção de renovar contrato de Guerrero

futebol Flamengo Bandeira de Mello Guerrero

| Estadao Conteudo

O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, disse nesta quarta-feira que pretende renovar o contrato do atacante Paolo Guerrero. Ele fez a afirmação ao apresentar o atacante colombiano Fernando Uribe, novo reforço do clube carioca, para a sequência da temporada.

"Ele [Guerrero] é o jogador do Flamengo, vai voltar a se incorporar ao elenco e vai nos ajudar bastante. Nossa intenção é continuar com ele por bastante tempo", declarou o presidente rubro-negro. Guerrero tem contrato com o Flamengo somente até 10 de agosto. E deve se reapresentar ao clube nos próximos dias, após a eliminação do Peru na Copa do Mundo da Rússia.

O jogador, contudo, voltará em situação de incógnita no clube, em meio à negociação para renovar o seu vínculo. Isso porque ainda deve cumprir suspensão por doping nos próximos meses.

O atacante peruano só pôde disputar a Copa por ter conseguido um efeito suspensivo no Tribunal Federal Suíço da punição imposta pela Fifa e ampliada pela Corte Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês). Pela suspensão ampliada pela CAS, Guerrero só poderia voltar aos gramados no ano que vem.

O peruano testou positivo para benzoilecgonina, um dos metabólitos da cocaína, em outubro de 2017, em exame realizado após confronto entre Peru e Argentina pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. O centroavante assegurou que a substância foi consumida por meio da ingestão de um chá que estaria contaminado, alegando inocência.

Inicialmente, a Fifa o suspendeu por um ano, depois reduziu a pena para seis meses, o que permitiria a sua participação na Copa do Mundo. Só que em novo recurso, a CAS ampliou o gancho de Guerrero para 14 meses. O atacante, então, conseguiu efeito suspensivo na Justiça comum da Suíça, que voltará a julgá-lo, após receber a argumentação do tribunal máximo do esporte, mas ainda sem uma data definida.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários