ACidadeON

Esportes

Everton confirma transferência de Wayne Rooney para o DC United, dos EUA

futebol MLS Wayne Rooney DC United Everton

| Estadao Conteudo

O Everton anunciou nesta quinta-feira que o atacante Wayne Rooney acertou transferência para o DC United, clube da cidade de Washington, nos Estados Unidos, que disputa a Major League Soccer (MLS), principal liga de futebol norte-americana. O comunicado veio por meio do Twitter, com um desejo de boa sorte ao jogador inglês.

"É fantástico me juntar ao DC United em um momento tão empolgante na história do clube, que está a apenas algumas semanas de inaugurar seu novo estádio. Me mudar para os Estados Unidos e para a MLS completa mais uma ambição da minha carreira. Estou faminto para ter sucesso aqui e vou dar o melhor de mim, como sempre fiz", disse Rooney ao site oficial do clube norte-americano.

Espera-se que Rooney esteja apto a jogar no dia 14 de julho, em partida contra o Vancouver Whitecaps FC, em Washington. A data foi reservada pelo DC United para inaugurar o Audi Field, novo estádio do clube, mas ainda não é certo que o inglês vai participar da confronto.

Pelo Twitter, o DC United divulgou um vídeo promocional para anunciar a transferência, no qual Rooney já aparece vestindo a camisa do clube, com a legenda "Sem Wayne, sem ganho". Após alguns segundos de suspense, o atacante se vira para a câmera e diz: "Está certo, DC. Vamos ao trabalho".

O Everton tinha um ano a mais de contrato com Rooney, mas não informou se liberou o atacante sem compensação financeira ou vai receber um valor pela transferência. Há 12 meses, o jogador retornou ao clube da cidade de Liverpool, onde foi revelado, após ser liberado pelo Manchester United, defendido por ele em 13 temporadas.

"Everton e DC United chegaram a um acordo de transferência em definitivo para Rooney disputar a MLS nos Estados Unidos", diz comunicado do Everton disponibilizado no site oficial do clube, cujo time foi apenas o oitavo colocado do Campeonato Inglês.

Veja também