ACidadeON

Esportes

Monfils bate espanhol e fará duelo francês com Mannarino em semifinal na Turquia

tênis Torneio de Antalya Gael Monfils Adrian Mannarino

| Estadao Conteudo

Na luta para conquistar o seu segundo título nesta temporada e o oitavo troféu de simples de sua carreira, Gael Monfils deu um novo passo rumo a este objetivo ao vencer o espanhol Guillermo Garcia-López por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3) e 6/4, nesta quinta-feira, e avançar à semifinal do Torneio de Antalya, ATP 250 turno realizado em quadras de grama.

Cabeça de chave número 4 deste evento preparatório para Wimbledon, Grand Slam que começa na próxima segunda-feira, em Londres, o ex-Top 10 que hoje ocupa a 41ª posição do ranking mundial assim se credenciou para fazer uma semifinal 100% francesa com Adrian Mannarino. Em outro duelo do dia, o atual 24º tenista da ATP justificou a condição de principal pré-classificado da competição ao bater o português João Souza por 7/6 (7/3) e 6/4.

Monfils abriu a sua temporada com um título já na primeira semana de janeiro, quando faturou o Torneio de Doha, no Catar. De lá para cá, o ex-número 6 do mundo disputou 11 competições, nas quais o seu melhor resultado foi o avanço às semifinais em Buenos Aires, palco de um ATP 250 realizado em quadras de saibro.

Ou seja, essa será apenas a terceira semifinal de Monfils nesta temporada. E o outro confronto que valerá vaga na decisão em Antalya reunirá o bósnio Damir Dzumhur, segundo cabeça de chave, e o checo Jiri Vesely. O primeiro deles avançou à próxima fase ao bater o francês Pierre-Hugues Herbert por 6/4 e 6/1, enquanto Vesely passou pelo georgiano Nikoloz Basilashvili com parciais de 7/6 (7/5) e 6/2.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários