ACidadeON

Esportes

Wozniacki vence australiana e encara Kerber na semifinal em Eastbourne

tênis Torneio de Eastbourne Wozniacki Kerber Radwanska Pliskova

| Estadao Conteudo

A dinamarquesa Caroline Wozniacki confirmou o favoritismo nas quartas de final do Torneio de Eastbourne, na Inglaterra, nesta quinta-feira, e definiu confronto com a alemã Angelique Kerber, quarta cabeça de chave, na briga por uma vaga na final.

Cabeça de chave número, Wozniacki superou a australiana Ashlegh Barty por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3. A atual número dois do mundo fez um bom primeiro set, sem sofrer quebras. Mas caiu de rendimento em seguida e perdeu dois serviços na parcial seguinte. Só não se complicou porque impôs três quebras e confirmou a vitória em 1h19min.

Na semifinal, a dinamarquesa vai duelar com a rival Angelique Kerber, que avançou ao superar a jovem russa Daria Kasatkina, sétima cabeça de chave, com parciais de 6/1 e 6/7(3/7) e 7/6 (7/3). A ex-número 1 do mundo, atual 11ª, sofreu para bater a rival em ascensão, 14ª do mundo.

Vindo de três derrotas para a russa, Kerber contou com as oscilações da adversária no saque. Kasatkina cometeu dez duplas faltas e venceu apenas 54% dos pontos quando jogou com o primeiro serviço. Neste ritmo, a alemã obteve oito quebras sobre a rival, em 15 oportunidades, sacramentando a vitória.

Wozniacki e Kerber vão se enfrentar pela 15ª vez no circuito profissional. A tenista da Alemanha leva vantagem com oito triunfos, contra seis da dinamarquesa.

A outra semifinal terá duas "zebras". Longe de sua melhor forma técnica, a polonesa Agnieszka Radwanska bateu a favorita Jelena Ostapenko, quinta cabeça de chave, por 6/2 e 7/5, para avançar à semi. E a bielo-russa Aryna Sabalenka despachou a checa Karolina Pliskova, segunda na lista de favoritas, por 6/3, 2/6 e 7/6 (7/5).

Radwanska, 31ª do mundo, e Sabalenka, 45ª, vão duelar nesta sexta-feira, em busca da outra vaga na decisão do torneio inglês, que é preparatório para Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada, com início no dia 2 de julho, próxima segunda-feira.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários