Aguarde...

ACidadeON

Esportes

No vôlei de praia, Alison/André Stein e Evandro/Vitor vão às oitavas na Polônia

vôlei de praia Circuito Mundial Brasil

| Estadao Conteudo

O Brasil já tem duas duplas nas oitavas de final do torneio masculino da etapa de Varsóvia, na Polônia, um evento quatro estrelas do Circuito Mundial de vôlei de praia. Alison/André Stein e Evandro/Vitor Felipe venceram os dois jogos que disputaram nesta quinta-feira e passaram de fase. O dia também marcou primeiro confronto desde a separação dos ex-parceiros Alison e Bruno Schmidt, campeões olímpicos nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016.

Bruno Schmidt, inclusive, disputará a repescagem junto do parceiro Pedro Solberg. Eles ficaram em segundo na chave com a derrota para os compatriotas. Já Álvaro Filho e Saymon jogaram apenas uma vez, perderam na estreia e precisam de vitória nesta sexta-feira, ainda pela fase de grupos, para avançarem em terceiro e chegarem até a repescagem. As oitavas de final ocorrem apenas no sábado.

No grupo mais aguardado do dia, Alison/André Stein e Pedro Solberg/Bruno Schmidt começaram com vitórias duras. Os capixabas superaram os noruegueses Berntsen/Mol por 2 sets a 1 (21/18, 15/21 e 15/11), enquanto que o carioca e o brasiliense venceram os canadenses O'Gorman e Saxton por 2 a 1 (21/19, 20/22 e 15/13).

No duelo dos ex-parceiros, melhor para Alison e André Stein, que venceram por 2 sets a 1 (21/17, 17/21 e 17/15), garantindo a primeira colocação do Grupo E, além consequentemente da vaga nas oitavas de final. Alison comentou a vitória sobre o ex-parceiro e o bom começo de torneio na Polônia.

"Tivemos um dia de superação e bons resultados. Vencemos dois jogos muito duros, decididos no tie-break, e estamos muito felizes pelas vitórias. A Noruega vem fazendo um trabalho de base forte, está crescendo com os jovens e fizeram uma excelente partida. Jogar contra times brasileiros é sempre difícil, ainda mais por ter de enfrentar o Bruno, com quem joguei por tantos anos, pelo respeito que existe e pela história que construímos. Mas o mais importante foi a vitória e seguimos focados na competição", disse.

"Foi um dia bom para o nosso time. Duas vitórias no tie break, contra times fortes, o que dá ainda mais confiança para a sequência do campeonato. Estamos evoluindo a cada jogo, nos conhecendo melhor e com uma sintonia mais fina para todas as situações de jogo", completou André Stein.

Pedro Solberg e Bruno Schmidt aguardam os últimos jogos da fase de grupos para saberem quem irão encarar na repescagem, enquanto que Alison/André espera o final da repescagem para saber quem enfrentam nas oitavas de final, no sábado.

Quem também saiu em primeiro na chave, direto às oitavas de final, foi Evandro e Vitor Felipe. Eles venceram os lituanos Kazdailis e Rumsevicius por 2 sets a 0 (21/13 e 21/14) na estreia. Horas depois, na partida valendo a liderança, vitória por 2 a 1 (18/21, 21/16 e 15/12) sobre os poloneses Fijalek e Bryl. Eles folgam nesta sexta-feira.

Álvaro Filho e Saymon começaram o Grupo H sendo superados pelos russos Liamin e Krasilnikov por 2 sets a 0 (21/19 e 22/20). Os times que perdem na estreia jogam apenas uma vez no primeiro dia e os brasileiros terão que vencer nesta sexta-feira os chilenos Marco e Esteban Grimalt para avançarem à repescagem.

Veja também