ACidadeON

Esportes

Estados Unidos vencem a Sérvia, garantem 1º lugar e vão à semi da Liga das Nações

Liga das Nações vôlei Estados Unidos Sérvia

| Estadao Conteudo

A seleção norte-americana feminina de vôlei venceu a Sérvia nesta sexta-feira por 3 sets a 0, com parciais de 29/27, 25/22 e 25/19, e garantiu vaga na semifinal da Liga das Nações - a fase final da disputa acontece em Nanquim, na China.

Com duas vitórias no Grupo B, os Estados Unidos avançaram na primeira colocação da chave. A outra vaga ficou com a Turquia, que havia perdido para as norte-americanas, mas na quinta-feira bateu a Sérvia por 3 sets a 2.

As seleções classificadas agora aguardam pela definição do Grupo A para conhecer as adversárias da próxima fase. A seleção brasileira venceu o jogo de estreia contra a Holanda, garantiu a vaga para a semifinal, e nesta sexta-feira, às 9h30 (de Brasília), encara a China no duelo que vale a liderança da chave.

Se o Brasil confirmar a primeira colocação, enfrentará a Turquia no sábado, às 4h (de Brasília). Caso perca, terá pela frente os Estados Unidos, também no sábado, mas às 8h45. A seleção brasileira é a atual campeã do torneio que no ano passado era chamado de Grand Prix e vai em busca de seu 13º título.

No duelo desta sexta-feira, os Estados Unidos encontraram dificuldade apenas no primeiro set. Depois, conseguiram encaixar seu jogo e não deram chances para a Sérvia. Michelle Bartsch-Hackley mais uma vez foi o destaque do time norte-americano e terminou a partida como maior pontuadora, ao colocar 16 bolas na quadra adversária.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários