ACidadeON

Esportes

Em Campinas, Guarani vacila de novo na Série B e empata com o lanterna Boa

futebol Série B Guarani Boa

| Estadao Conteudo

O Guarani chegou ao quarto empate seguido na Série B do Campeonato Brasileiro ao ficar no 1 a 1 contra o lanterna Boa, nesta sexta-feira, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), pela 13.ª rodada. Com o resultado, o time campineiro permanece longe da briga pelo acesso com 17 pontos, na nona colocação. O Vila Nova, que abre o G4, já tem cinco pontos a mais.

O Boa somou o seu sétimo ponto e segue na 20.ª e última colocação, sete pontos abaixo do Sampaio Corrêa, primeiro time fora da zona do rebaixamento e que ainda joga neste domingo contra o Londrina, fora de casa, no encerramento da rodada.

A partida ainda marcou a despedida de Bruno Nazário. O jogador pertence ao Hoffenheim, da Alemanha, e não terá o seu empréstimo renovado com o Guarani, sendo encaminhado ao Atlético Paranaense. Ídolo da torcida, o meia se despediu e afirmou que pretende voltar para Campinas um dia, talvez para encerrar a carreira.

A primeira etapa foi de poucas chances de gol. O Guarani tinha mais posse de bola, mas não conseguia transformar essa superioridade em jogadas de perigo, errando muitos passes no último terço do campo. A melhor chance antes do intervalo foi em cabeçada de Alyson, do Boa, que quase encobriu o goleiro Georgemy, mas saiu pela linha de fundo. A resposta foi em lançamento de Bruno Nazário, em cobrança de falta que Denner, livre na segunda trave, não conseguiu aproveitar.

O time paulista voltou mais ligado na segunda etapa e pressionou até abrir o placar. Primeiro, aos 13 minutos, Matheus Oliveira arriscou de longe e carimbou a trave. No lance seguinte, Kevin deu belo passe para Rafael Longuine, que se esticou e, de carrinho, desviou para o fundo das redes.

Após o gol, o Boa cresceu e passou a ser mais presente no campo de ataque. De tanto insistir, o time visitante chegou ao empate aos 41 minutos. Bruno Tubarão cobrou falta da direita e Manoel desviou de cabeça. Georgemy, que fazia a sua estreia pelo Guarani, não conseguiu chegar e viu a bola morrer nas redes. Ainda tocou na bola, mas não impediu o empate.

O resultado gerou vaias e criticas dos mais de dois mil torcedores presentes ao estádio Brinco de Ouro, que saíram insatisfeitos com mais um empate em casa.

O Boa volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Atlético Goianiense, no estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, pela 14.ª rodada da Série B. Na quinta, o Guarani visita o Oeste, na Arena Barueri, em Barueri (SP), em duelo paulista.

FICHA TÉCNICA

GUARANI 1 x 1 BOA

GUARANI - Georgemy; Kevin, Philipe Maia, Edson Silva e Pará; Ricardinho, Denner (Poveda), Rafael Longuine e Bruno Nazário (Guilherme); Caíque (Matheus Oliveira) e Bruno Mendes. Técnico: Umberto Louzer.

BOA - Fabrício; Hélder Maurílio, Caíque, Luan e Elivélton; Djavan, Alyson (Kaio Cristian) e William Schuster; Daniel Cruz, Douglas Baggio (Bruno Tubarão) e Felipe Alves (Manoel). Técnico: Carlos César (interino).

GOLS - Rafael Longuine, aos 13, e Manoel, aos 41 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Georgemy, Kevin, Philipe Maia e Matheus Oliveira (Guarani); Caíque, Djavan, William Schuster e Douglas Baggio (Boa).

ÁRBITRO - Antônio Dib Moraes de Sousa (PI).

RENDA - R$ 26.801,00.

PÚBLICO - 2.248 pagantes.

LOCAL - Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários