ACidadeON

Esportes

Zé Roberto enaltece Turquia, mas admite cansaço da seleção feminina após derrota

Liga das Nações seleção brasileira feminina de vôlei Turquia José Roberto Guimarães

| Estadao Conteudo

O técnico José Roberto Guimarães destacou a atuação da Turquia, que venceu a seleção brasileira feminina de vôlei por 3 sets a 0 (25/23, 25/23 e 25/22) neste sábado, em Nanquim, na China, pela semifinal da Liga das Nações. Mas também, sem querer soar como desculpa, o treinador admitiu que sua equipe sentiu o desgaste na competição.

"A Turquia fez uma excelente partida e errou muito pouco. O saque deles foi muito eficiente e a Eda foi um ponto de referência do time deles assim como a Baladin. Hoje (sábado) eu senti o Brasil cansado. Tivemos pouco tempo de recuperação e sofremos um pouco. Isso não pode soar como desculpa, pois a Turquia teve méritos", afirmou o treinador.

A seleção brasileira na sexta-feira venceu a China por 3 sets a 0 e teve pouco tempo para se recuperar. Enquanto isso, a adversária já havia feitos seus dois jogos na quarta e na quinta-feira. Por isso folgou na tabela e entrou em quadra mais descansada.

"O importante é pensar na partida de amanhã (sábado) que vale muito para esse grupo. Teremos tempo para descansar e colocar em prática tudo o que tem sido feito para buscar essa medalha", disse o treinador.

O time de Zé Roberto agora volta à quadra neste sábado, às 4h (de Brasília), para a disputa da medalha de bronze. Enfrentará quem perder da semifinal entre Estados Unidos e China que acontece neste sábado partir das 8h45 (de Brasília).

DESTAQUES - Na derrota para a Turquia, a oposta Tandara foi a maior pontuadora do confronto, com 20 pontos. A ponteira Gabi também se destacou, com 14 acertos. Pelo lado da Turquia, destaque para as atacantes Boz e Baladin, com 14 pontos cada.

"Temos que aprender com essa derrota e usar isso nos próximos. Sabemos que tínhamos condições de estar na final, mas hoje a Turquia foi melhor e fez uma grande partida. Amanhã teremos mais um jogo difícil e vamos buscar essa medalha de bronze", explicou Tandara.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários