ACidadeON

Esportes

Evandro/Vitor vai à final e Ágatha/Duda disputa o bronze no vôlei de praia

vôlei de praia Circuito Mundial Brasil

| Estadao Conteudo

O Brasil está em mais uma final do Circuito Mundial de vôlei de praia neste ano. Evandro e Vitor Felipe venceram três jogos neste sábado e avançaram para a disputa do ouro na etapa de Varsóvia, na Polônia. Já Ágatha e Duda foram superadas na semifinal e lutarão pelo bronze. Os dois jogos ocorrerão neste domingo.

Os adversários de Evandro e Vitor Felipe na decisão serão os anfitriões poloneses Losiak e Kantor, em duelo às 11 horas (de Brasília). Já Ágatha e Duda encaram as norte-americanas Brittany Hochevar e Kelly Claes, às 7h35. Neste ano, o Brasil já conquistou 17 medalhas, sendo oito de ouro, seis de prata e três de bronze.

Evandro e Vitor venceram jogos das oitavas de final, quartas e semifinais neste sábado. No primeiro duelo do dia, triunfo sobre os noruegueses Mol e Sorum por 2 sets a 0, com parciais de 21/15 e 21/19. Horas depois, venceram a dupla brasileira formada por Alison e André Stein, também por 2 a 0, mesmo placar das semifinais, em que despacharam Samoilovs e Smedins, da Letônia.

Nas cinco vitórias que conquistaram até agora, a dupla brasileira perdeu apenas um set. Quando atuaram juntos, entre 2013 e 2014, Evandro e Vitor conquistaram a etapa de Berlim, na Alemanha, em 2013.

Ágatha e Duda disputaram dois jogos neste sábado, pelas quartas de final e semifinais. No primeiro duelo do dia, vitória por 2 sets a 1 sobre as norte-americanas Walsh e Branagh. Na partida seguinte, porém, foram derrotadas pelas alemãs Julia Sude e Chantal Laboureur por 2 a 0. As brasileiras já subiram ao pódio nesta temporada conquistando o ouro na etapa de Itapema, em Santa Catarina, em maio.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários