ACidadeON

Esportes

Serena diz serem injustos seguidos testes antidoping em seu retorno às quadras

tênis Serena Williams doping

| Estadao Conteudo

Na véspera de sua estreia em Wimbledon, a norte-americana Serena Williams reclamou publicamente dos seguidos testes antidoping a que vem se submetendo nos últimos meses. segundo o site de notícias esportivas Deadspin, ela foi testada cinco vezes do início do ano até junho, o que é o maior número de exames realizados por um atleta americano em 2018, tanto no feminino quanto no masculino.

"Apenas testem todo mundo de forma igual", criticou a ex-número 1 do mundo. "Concordo totalmente com os testes e até os encorajo. A questão é ser igualitário e não centrar todos os testes em apenas uma pessoa." Ela se disse frustrada por ter sido criticada por falhar em um teste em casa. Segundo ela, no mês passado, o responsável pelo exame chegou a sua casa 12 horas antes do que ela havia informado às autoridades sobre a sua programação.

Questionada sobre estes testes, a Agência Antidoping dos Estados Unidos disse se tratar de procedimento padrão. "É uma prática padronizada em muitos testes obter amostras de urina e sangue, o que resulta em muitas amostras a partir de uma única missão de coleta", afirmou o porta-voz da entidade, Brad Horn, em entrevista à agência de notícias Associated Press.

Os exames coincidem com o retorno de Serena às quadras após mais de um ano de afastamento em razão da sua gravidez. Ela deu à luz a sua primeira filha em setembro do ano passado e fez sua volta às competições em fevereiro.

A dona de 23 títulos de Grand Slam, contudo, ainda não conseguiu repetir as grandes atuações do passado. Após resultados irregulares, ela voltará à grama de Wimbledon nesta segunda-feira, para enfrentar a holandesa Arantxa Rus, 107º do mundo, em sua estreia. O retorno da americana ao Grand Slam britânico é muito aguardado pelos fãs por se tratar de torneio que favorece o seu estilo de jogo.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários