ACidadeON

Esportes

LeBron James deixa Cavaliers e assina contrato de 4 anos com Los Angeles Lakers

basquete NBA Los Angeles Lakers LeBron James Cleveland Cavaliers

| Estadao Conteudo

LeBron James tem uma nova casa na NBA. Neste domingo, o astro do basquete acertou um contrato por quatro temporadas, no valor de US$ 154 milhões (quase R$ 596 milhões), com o Los Angeles Lakers. O anúncio foi feito através das redes sociais do Klutch Sports Group, agência de marketing esportivo de seu empresário, Rich Paul.

Com isso, LeBron James deixa o Cleveland Cavaliers, time de seu estado natal (Ohio) e onde foi vice-campeão da temporada que se encerrou no mês passado, pela segunda vez na carreira para jogar na Califórnia. Mas ao contrário de 2010, quando ele fez o especial "The Decision" para anunciar que iria para o Miami Heat, desta vez o astro da NBA não deixou a sua decisão se alongar.

Quatro vezes MVP (Most Valuable Player, Jogador Mais Valioso) da liga, três vezes MVP em Finais e duas vezes campeão olímpico (2008 e 2012), LeBron James decidiu não continuar no Cleveland Cavaliers e entrou neste final de semana no mercado dos agentes livres (free agent). Além do Los Angeles Lakers, o Philadelphia 76ers estava de olho em sua contratação.

Será a primeira vez que LeBron James, com 33 anos, atuará em uma equipe da Conferência Oeste. Desde que entrou na liga profissional norte-americana, em 2003, sempre defendeu franquias do Leste: primeiro, jogou sete temporadas (de 2003 a 2010) no Cleveland Cavaliers e foi a uma final - perdeu para o San Antonio Spurs, em 2007; depois, transferiu-se para o Miami Heat, que defendeu entre 2010 e 2014 e onde ganhou seus dois primeiros títulos. Em 2014, voltou para o Cavaliers, onde levou a equipe a mais quatro finais, mas só ganhou em 2016.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários