ACidadeON

Esportes

Kelly Slater anuncia que se aposentará do Circuito Mundial de Surfe em 2019

Kelly Slater surfe Jeffreys Bay

| Estadao Conteudo

Kelly Slater anunciou nesta segunda-feira que se aposentará do Circuito Mundial de Surfe no final da próxima temporada, em 2019. O surfista 11 vezes campeão do mundo, de 46 anos, tornou pública a decisão de maneira inusitada.

A declaração foi feita durante uma entrevista à organização da etapa de Jeffreys Bay para comentar o anúncio da aposentadoria do australiano Joel Parkinson, de 37 anos. Horas antes do primeiro dia de disputas da etapa da África do Sul nesta segunda-feira, Parkinson, campeão do mundo em 2012, postou no Instagram que irá deixar as competições ao término do ano.

"Acho que ele começou a surfar em 1999. Nessa época eu já estava pensando na minha aposentadoria", brincou o maior surfista de todos os tempos. "Acho que vou fazer um anúncio também. Meu plano básico é me manter bem fisicamente, ficar pronto para abril do ano que vem (que é quando começa a temporada). E no próximo ano fazer minha última participação no Tour", revelou.

Slater voltou à competição nesta segunda-feira na África do Sul depois de um longo período afastado das competições por conta de uma lesão no pé direito, ocorrida em julho do ano passado. Curiosamente, a contusão aconteceu quando se preparava para a etapa de Jeffreys Bay. O surfista teve que passar por cirurgia, tentou retornar ao Tour no início do ano, mas voltou a sentir o problema.

Na volta às disputas, Slater ficou em terceiro na bateria da primeira fase que teve como classificado o japonês Kanoa Igarashi. O brasileiro Italo Ferreira terminou em segundo. O norte-americano agora enfrentará na repescagem o sul-africano Jordy Smith.

Slater é o principal vencedor do Circuito Mundial de Surfe. Ele se sagrou campeão nos anos de 1992, 1994, 1995, 1996, 1997, 1998, 2005, 2006, 2008, 2010, 2011. Em 2019, ele buscará a 12ª conquista.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários