Aguarde...

ACidadeON

Esportes

Atual campeão, Marcelo Melo prevê estreia 'duríssima' em Wimbledon

tênis Wimbledon Melo Kubot

| Estadao Conteudo

Atuais campeões da chave de duplas de Wimbledon, o brasileiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot vão estrear na edição deste ano na quarta-feira, em Londres. E Melo espera uma primeira partida "duríssima" por ser contra os locais Luke Bambridge e Jonny O'Mara, campeões do Torneio de Eastbourne, também na Inglaterra, na semana passada.

"Temos uma duríssima primeira rodada, apesar da dupla ser 'wild card'. Eles acabaram de vencer Eastbourne, jogam bem, são britânicos", projeta o brasileiro, que também chega ao Grand Slam britânico embalado por título. Na semana passada, ele e Kubot foram campeões em Halle, na Alemanha.

"A nossa expectativa é muito boa, acabamos de ganhar o título em Halle. Agora é colocar em prática tudo o que a gente vem jogando, toda nossa confiança, buscar os belos momentos do ano passado aqui para começar bem, pensando sempre passo a passo, jogo a jogo. Fizemos uma excelente preparação e vamos com força total", comenta.

Melo e Kubot entram na competição como a dupla cabeça de chave número dois. Kubot é o atual número três do mundo e o brasileiro, o 4º. Por serem os atuais campeões, eles defendem muitos pontos em Londres. Em caso de derrota antes da final, ambos devem perder boas posições no ranking da ATP.

Além de Melo, o Brasil terá Bruno Soares e Marcelo Demoliner na chave de duplas. Soares e o escocês Jamie Murray, ainda sem data definida para a estreia, vão enfrentar a parceria formada pelo espanhol Albert Ramos-Viñolas e pelo italiano Paolo Lorenzi.

Demoliner, jogando ao lado do mexicano Santiago González, terá pela frente o romeno

Marius Copil e o grego Stefanos Tsitsipas.

Veja também