ACidadeON

Esportes

Pliskova escapa da 'zebra' e vai às oitavas em Wimbledon

tênis Wimbledon Pliskova Raonic

| Estadao Conteudo

Em meio a tantas surpresas na chave feminina de Wimbledon, a checa Karolina Pliskova escapou de protagonizar mais uma "zebra" na competição, nesta sexta-feira. A número oito do mundo esteve a dois pontos de ser eliminada antes de iniciar a reação sobre a romena Mihaela Buzarnescu, a quem bateu pelo placar de 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/6 (7/3) e 6/1.

Com a vitória, Pliskova avançou às oitavas de final de Wimbledon pela primeira vez na carreira. A ex-número 1 do mundo foi eliminada na segunda rodada nas últimas cinco edições do torneio. Por pouco, a sexta queda quase aconteceu nesta sexta.

E isso porque Buzarnescu, que vem em bom momento na temporada, começou melhor e quase fechou a partida no tie-break do segundo set. A partir daí, Pliskova cresceu em quadra. Cada tenista faturou três quebras de saque no jogo, mas a checa obteve suas quebras em momentos mais decisivos. Acabou fechando o jogo após 1h57min de duelo.

Vice-campeã do US Open de 2016, a tenista da República Checa vai encarar nas oitavas a holandesa Kiki Bertens, atual 20ª colocada do ranking.

No masculino, a rodada desta sexta acabou com um jogo interrompido. Foi o duelo entre o canadense Milos Raonic, vice-campeão de 2016, e o austríaco Dennis Novak. A partida foi paralisada por falta de iluminação natural.

Décimo terceiro cabeça de chave, Raonic liderava o placar contra o 171º do mundo, que veio do qualifying, pelo placar de 7/6 (7/5), 4/6 e 6/5. Foi a única partida do dia adiada para sábado.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários