Aguarde...

ACidadeON

Esportes

Atual número 1, Halep cai na 3ª rodada e protagoniza nova 'zebra' em Wimbledon

tênis Wimbledon Halep Ostapenko Kerber

| Estadao Conteudo

A "zebra" voltou a passear na chave feminina de Wimbledon. Neste sábado, a vítima da vez foi a romena Simona Halep, atual número 1 do mundo, que foi surpreendida pela taiwanesa Hsieh Su-Wei pelo placar de 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/4 e 7/5, em 2h20min de partida na grama londrina.

Halep foi eliminada na terceira rodada, pela atual 48ª do ranking, apesar de exibir vantagem nas estatísticas. A romena disparou mais bolas vencedoras (29 contra 26), cometeu menos erros não forçados (31 a 36) e teve rendimento superior nos pontos quando jogou com o primeiro serviço.

Foram ainda sete quebras de saque para cada tenista, sendo que Halep sofreu mais para se impor no serviço da rival. Ela precisou de 23 break points, contra 12 da rival, para conquistar o mesmo número de quebras. Su-Wei, porém, acertou mais nos momentos mais decisivos da partida.

Com a queda deste sábado, Halep aumentou a lista de decepções desta edição de Wimbledon. Antes dela, foram eliminadas a dinamarquesa Caroline Wozniacki (atual número dois do mundo), a ucraniana Elina Svitolina (5ª), a norte-americana Sloane Stephens (4ª), a francesa Caroline Garcia (6ª) a checa Petra Kvitova (8ª e dona de dois troféus em Wimbledon).

Além delas, também caíram a russa Maria Sharapova, ex-número 1 do mundo e dona de um título na grama londrina, e a veterana norte-americana Venus Williams, eliminada na sexta-feira.

Nas oitavas de final, a tenista de Taiwan vai enfrentar a eslovaca Dominika Cibulkova, que avançou na chave ao derrotar a belga Elise Mertens (15ª cabeça de chave), por duplo 6/2.

Campeã de Roland Garros no ano passado, a letã Jelena Ostapenko evitou nova "zebra" na chave ao superar a russa Vitalia Diatchenko, que havia sido responsável pela queda de Sharapova. Ostapenko levou a melhor neste sábado pelo placar de 6/0 e 6/4.

A ex-número 1 do mundo Angelique Kerber foi outra a evitar a queda precoce. A alemã derrotou a japonesa Naomi Osaka por 6/2 e 6/4. Nas oitavas, ela vai duelar com a suíça Belinda Bencic, que despachou a espanhola Carla Suárez-Navarro por 6/1 e 7/6 (7/3).

Ainda neste sábado, avançaram na chave feminina a bielo-russa Aliaksandra Sasnovich, a belga Alison Van Uytvanck e a russa Daria Kasatkina.

Veja também