Aguarde...

ACidadeON

Esportes

Hamilton ironiza toque da Ferrari no GP da Inglaterra: 'Tática interessante'

Fórmula 1 Lewis Hamilton Mercedes Ferrari

| Estadao Conteudo

O inglês Lewis Hamilton ironizou a Ferrari após ver sua hegemonia acabar no GP da Inglaterra de Fórmula 1 neste domingo. O piloto da Mercedes, que havia vencido em Silverstone nos quatro últimos anos, disse que achou "interessante" a tática da equipe rival para conseguir a vitória na décima etapa da temporada.

Hamilton havia garantido a pole, mas fez uma largada ruim e caiu para o terceiro lugar. Na disputa pela posição, foi tocado por Kimi Raikkonen, da Ferrari, e caiu para o último lugar - o finlandês recebeu dez segundos de punição pelo toque.

A partir daí, Hamilton precisou fazer uma corrida de recuperação e ainda conseguiu receber a bandeirada em segundo lugar. O alemão Sebastian Vettel venceu e Raikkonen completou o pódio. "Foi uma tática interessante do lado deles, poderia dizer", provocou Hamilton na entrevista coletiva.

"Mas vamos fazer o que estiver ao nosso alcance para lutar e melhorar nas próximas corridas. Sou grato por tudo, pelos torcedores aqui... Essa foi a melhor corrida de todo o ano, com melhor público. Lamento só não ter conseguido a vitória, mas agradeço o apoio de todos. Vamos encarar isso de cabeça erguida, tentando o nosso melhor, não vamos desistir", complementou o inglês.

Com a vitória, Vettel abriu vantagem na classificação geral. Ele agora tem 171 pontos, contra 163 de Lewis Hamilton, 116 de Kimi Raikkonen, 106 de Daniel Ricciardo e 93 de Max Verstappen. A próxima etapa da Fórmula 1 acontecerá dia 22, no GP da Alemanha.

Veja também