ACidadeON

Esportes

Ricardo e Guto perdem e ficam com a prata em etapa de Portugal do vôlei de praia

vôlei de praia Circuito Mundial Brasil

| Estadao Conteudo

A participação brasileira na chave masculina da etapa de Portugal do vôlei de praia terminou com medalha de prata. Neste domingo, a dupla recém-formada entre Ricardo e Guto perdeu a final para Samoilovs/Smedins, da Letônia, por 2 sets a 1 - parciais de 21/13, 19/21 e 22/20 - e terminou o torneio disputado na cidade de Espinho na segunda colocação.

A partida foi bastante equilibrada, visto que os letões superaram os brasileiros no tie-break e todos os sets foram decididos com dois pontos de vantagem. Foi a primeira medalha conquistada pela dupla brasileira, que disputou o seu segundo torneio jogando juntos.

"Foi um grande resultado para nossa dupla, é apenas o segundo torneio que jogamos juntos e conseguir uma medalha é ótimo. É uma pena que perdemos alguns pontos decisivos no final, mas isso faz parte do esporte. O que importa é que conseguimos chegar no pódio", comentou Guto após o jogo.

Na semifinal, Ricardo e Guto haviam vencido os compatriotas Evandro/Vitor Felipe por 2 sets a 0 (25/21 e 25/19). Na disputa de bronze, Evandro e Vitor lutaram bastante, mas foram derrotas pelos alemães Thole/Wickler por 2 a 1 - com parciais de 17/21, 21/12 e 15/11 -, e ficaram sem medalha.

Com os resultados em Portugal, Ricardo/Guto somou 720 pontos no ranking da temporada, além de levar o prêmio de 16 mil dólares. Já Evandro e Vitor levaram 560 pontos e oito mil dólares. Outras quatro duplas do Brasil estiveram no evento em Espinho. Em nono lugar, Pedro Solberg/Bruno Schmidt ficou com 400 pontos e quatro mil dólares. Alison/André caiu ainda na fase de grupos e terminou na 25.ª posição, somando 240 pontos e dois mil dólares em premiação. Luciano/Álvaro Filho e Thiago/George não passaram nem para a fase de grupos e, por isso, ficam sem premiação.

A próxima etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia será disputada na Suíça, na cidade de Gstaad. O Brasil terá seis duplas masculinas representando o País no torneio, que acontece a partir desta terça-feira.

PRATA TAMBÉM NO FEMININO - Assim como no masculino, o feminino também garantiu uma prata. Maria Elisa e Carol Solberg decidiram o título da competição contra as australianas Taliqua Clancy e Mariafe Artacho Del Solar. As brasileiras acabaram superadas por 2 sets a 0, com parciais de 21/23 e 17/21, e ficaram com o segundo lugar.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários