ACidadeON

Esportes

De volta após longo período lesionado, Gustavo Bochecha renova com o Botafogo

futebol Botafogo Gustavo Bochecha

| Estadao Conteudo

O Botafogo anunciou nesta terça-feira a renovação de contrato com o meio-campista Gustavo Bochecha, até o final de 2021. O jogador de 22 anos disputou cinco partidas na atual edição do Campeonato Brasileiro, das quais foi titular em quatro e entrou no segundo tempo em uma, em 12 rodadas disputadas no torneio até o momento.

O anúncio foi feito pelo Twitter. Revelado pelo Duque de Caxias, clube da Baixada Fluminense, Bochecha chegou ao Botafogo em 2016, sendo que foi pouco utilizado em seus dois primeiros anos no time. A principal razão para isso foi o rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho direito, sofrido em fevereiro de 2017.

A lesão aconteceu na estreia do meio-campista pelo Botafogo, contra o Macaé, no estádio do Engenhão, pelo Campeonato Carioca daquela temporada. Logo aos 17 minutos do primeiro tempo de partida, vencida pela equipe alvinegra por 2 a 1, o jogador sofreu uma entorse que causou o rompimento ligamentar.

Bochecha voltou a ser relacionado pelo Botafogo apenas em jogos do Campeonato Carioca de 2018 e estava no banco na segunda partida da final do torneio, disputada no Maracanã, no dia 8 de abril, quando a equipe venceu o Vasco por 1 a 0 e conquistou o título com triunfo por 4 a 3 nos pênaltis.

Pelo Brasileirão, o Botafogo vai voltar a entrar em campo às 21h45 do próximo dia 18, contra o Corinthians, na arena do rival, em duelo válido pela 13ª rodada do torneio. O time carioca está em nono lugar na competição, com 17 pontos ganhos.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários