ACidadeON

Esportes

Manchester City contrata atacante Riyad Mahrez, do Leicester City

futebol Manchester City Mahrez

| Estadao Conteudo

Já pensando no bicampeonato inglês, o Manchester City decidiu reforçar o seu ataque. Nesta terça-feira, o clube anunciou a contratação do atacante Riyad Mahrez, do Leicester City. O jogador de 27 anos fez parte da surpreendente campanha do Leicester rumo ao título na temporada 2015/2016.

Mahrez assinou contrato de cinco anos com o time comandado pelo técnico Josep Guardiola. O clube não revelou os valores da negociações, mas a imprensa britânica aponta que o time de Manchester desembolsou 60 milhões de libras (cerca de R$ 306 milhões). Se o valor confirmado, a negociação será a maior da história do City.

"Estou tão feliz de ter chegado ao City, um time que está jogando um grande futebol com o Guardiola. Eles estão redefinindo o futebol inglês e eu queria fazer parte disso", declarou Mahrez, nascido na França, mas naturalizado argelino.

"Assistir o time jogando de longe foi um prazer. Pep está comprometido com um futebol ofensivo, o que é perfeito para mim. E a performance do City na última temporada foi incrível. Eu acredito que o meu jogo vai evoluir sob a gestão de Pep", disse o novo reforço do City, que venceu o último Campeonato Inglês com 19 pontos de vantagem.

O jogador recebeu elogios da diretoria do City ao ser confirmado no clube, nesta terça. "Ele supera os marcadores com facilidade e cria espaços no campo. Temos certeza de que ele vai trazer mais qualidade ao nosso ataque", afirmou o diretor de futebol do clube, Txiki Begiristain.

Pelo Leicester, Mahrez disputou 180 partidas e marcou 48 gols. Na campanha vitoriosa da equipe no Inglês em 2015/2016, ele anotou 17 gols e foi eleito o jogador do ano na Inglaterra em 2016.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários