Aguarde...

ACidadeON

Esportes

Ao vencer Vasco, Corinthians dá passo importante na briga contra o rebaixamento

Alvinegro chegou a 43 pontos na tabela de classificação ao fazer 1 a 0 no adversário, no Itaquerão

| FOLHAPRESS

Gol que deu vitória ao Corinthians foi marcado por Mateus Vital (Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians)

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Corinthians deu um passo importante para se distanciar da zona de descenso do Campeonato Brasileiro e evitar um novo rebaixamento para a história do clube. Neste sábado (17), a equipe alvinegra venceu o Vasco por 1 a 0, no Itaquerão, gol de Mateus Vital, e foi a 43 pontos na tabela de classificação. Com o triunfo, evitou que os cariocas, concorrentes pela permanência na Série A, pudessem ultrapassá-lo.  

A sequência corintiana no Brasileiro é difícil. Na próxima rodada, visita o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Os paranaenses venceram o Vitória neste sábado e se aproximaram de uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem, resultado que ajudou os paulistas, mantendo o rubro-negro baiano na 18ª posição. Na penúltima rodada, o Corinthians recebe, em Itaquera, a Chapecoense, primeira equipe na zona do descenso.  

O clube encerra sua participação na competição contra o Grêmio, que busca garantir uma vaga direta à fase de grupos da Libertadores de 2019, em Porto Alegre. O gol da vitória do Corinthians foi marcado por um atleta revelado justamente nas categorias de base do Vasco. Fagner fez boa jogada pela direita e cruzou forte para a área. Mateus Vital se antecipou ao marcador e cabeceou firme para decretar o 1 a 0 a favor dos paulistas.  

Estádio: Arena Corinthians, em São Paulo Juiz: Wilton Pereria Sampaio (GO) Cartões amarelos: Fernando Miguel e Leandro Castán (V) Jadson e Fagner (C) Gol: Matheus Vital, aos 4min do 2º tempo CORINTHIANS Cassio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Thiaguinho (Araos); Pedrinho, Jadson e Matheus Vital (Clayson); Danilo (Roger). T.: Jair Ventura VASCO Fernando Miguel; Raúl (Caio Monteiro), Leandro Castán, Henriquez e Henrique; Desábato, Andrey (Dudu), Thiago Galhardo, Pikachu e Kelvin (Marrony); Andrés Rios. T.: Alberto Valentim

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Veja também