Aguarde...

ACidadeON

Esportes

Mesmo com tropeço, Palmeiras ainda pode ser campeão na quarta

Time alviverde empatou em 1 a 1 com o Paraná e está com 71 pontos, cinco de vantagem para o Flamengo

| FOLHAPRESS

O resultado manteve o time Alviverde com cinco pontos de vantagem (Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação)
 

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Palmeiras deixou escapar uma ótima oportunidade de se aproximar ainda mais do título brasileiro neste domingo (18).Diante do Paraná, lanterna do Campeonato Brasileiro, e com grande presença de torcedores no Estádio do Café, em Londrina, os comandados do técnico Luiz Felipe Scolari apenas empataram em 1 a 1 e não conseguiram aumentar a diferença para os clubes que o perseguem.Essa diferença, porém, também não diminuiu.  

O time alviverde, agora com 71 pontos, entrou na 35ª rodada com cinco de vantagem para o Internacional, que perdeu para o Botafogo no Rio de Janeiro. Agora a vice-liderança é do Flamengo, que tem cinco pontos a menos que o Verdão. 

Os rubro-negros venceram o Sport na Ilha do Retiro e foram a 66 pontos.Para garantir o título na quarta-feira (21), contra o América-MG, no Allianz Paque, o Palmeiras precisa vencer e torcer para tropeços de Flamengo e Inter.Ambos terão compromissos difíceis na próxima rodada, apesar de jogarem em casa. Os cariocas enfrentam o Grêmio, que busca garantir vaga direta na próxima Copa Libertadores, no Maracanã.  

O Internacional recebe, no Beira-Rio, o Atlético-MG, outro que procura assegurar classificação ao torneio continental.Mesmo com a frustração de não conseguir bater o lanterna, já rebaixado para a Série B, o Palmeiras conquistou o recorde de invencibilidade do Brasileiro na história dos pontos corridos.Com 20 partidas sem perder, superou o Corinthians campeão no ano passado com o técnico Fábio Carille, que ficou todo o primeiro turno invicto. 

O empate com o Paraná registrou também um turno de invencibilidade de Felipão à frente do time. Na sequência imbatível do alviverde, o treinador só não havia comandado a equipe justamente contra o Paraná, na primeira metade da competição, função que delegou ao assistente Wesley Carvalho. 

O duelo deste domingo, no Estádio do Café, foi marcado pela forte chuva que caiu no primeiro tempo. Havia tanto vento que o goleiro palmeirense Weverton cobrou um tiro de meta e a bola não ultrapassou o meio de campo.O Paraná abriu o placar aos 34 minutos da etapa inicial, com Keslley. Gustavo Scarpa, de pênalti, deixou tudo igual aos oito do segundo tempo. 

PARANÁThiago Rodrigues; Wesley, Renê Santos, Jesiel, Igor; Leandro Vilela, Jhony, Kessley, Alesson (Jean Lucas), Juninho (Gonzales); Grampola (Felipe Augusto). T.: Dado CavalcantiPALMEIRASWeverton; Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena, Diogo Barbosa; Felipe Melo, Moisés, Lucas Lima (Willian); Dudu, Gustavo Scarpa (Bruno Henrique), Deyverson (Borja). T.: Luiz Felipe ScolariLocal: Estádio do Café, em Londrina (PR)Juiz: Bruno Arleu de Araújo (RJ)Cartões amarelos: Jhony, Kessley , Igor, Thiago Rodrigues, Renê Santos (Paraná); Scarpa, Borja (Palmeiras)Gols: Kessley, aos 34min do primeiro tempo (Paraná); Gustavo Scarpa, aos 9min do segundo tempo (Palmeiras)

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários