Aguarde...

ACidadeON

Esportes

Corinthians quer nome que finde 'estilo Carille'; veja opções mais fortes

É consenso na diretoria que não dá mais para o Corinthians ficar jogando como "time pequeno", com medo de sofrer gols do adversário

| FOLHAPRESS

Arena Corinthians. (Foto: Arquivo Pessoal)

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Corinthians ainda não abriu negociações com nenhum técnico para substituir Fábio Carille, demitido logo após a goleada sofrida para o Flamengo, neste domingo (3), no Maracanã, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.  

No entanto, segundo apurou o UOL Esporte, o clube paulista está decidido em relação ao perfil do novo treinador.  

A ideia é findar o "estilo Carille" e buscar, no mercado, um treinador mais ofensivo. 

É consenso na diretoria que não dá mais para o Corinthians ficar jogando como "time pequeno", com medo de sofrer gols do adversário, fato que aconteceu nos últimos anos e, principalmente, com Fábio Carille e Jair Ventura, entre 2018 e 2019. 

A tese de que o Corinthians sempre ganhou títulos jogando na "retranca" é bastante contestada no Parque São Jorge.  

O título brasileiro de 2015, quando o time foi campeão com a melhor defesa e o melhor ataque da competição sob o comando de Tite é o maior exemplo para derrubar esse argumento. 

Com o perfil definido, o Corinthians sonha com Tiago Nunes, do Athletico, e com técnicos estrangeiros.  

A reportagem ainda apurou que até já existe um estrangeiro de preferência, mas ainda não há consenso sobre abrir negociações e muitos menos oferta. 

Por conta do perfil definido, a diretoria corintiana descarta a contratação de Sylvinho, ex-lateral do clube na década 90 e que recentemente foi demitido do Lyon, da França.  

Na visão de muitos, Sylvinho seguiria uma linha semelhante à de Carille.  

Além disso, há rejeição no clube em relação ao ex-lateral por conta de ele ter recusado a função de técnico do clube em um passado recente. 

A diretoria corintiana vai se reunir nesta segunda (4) para avançar na busca por um novo treinador.  

Na saída do Maracanã, eles evitaram falar em nomes até nos bastidores. A única certeza é que o novo treinador deve jogar com mais coragem. 

Na próxima quarta-feira (6), diante do Fortaleza, na Arena Corinthians, às 19h30 (de Brasília), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time será comandado pelo técnico do sub-20, o ex-lateral-direito Dyego Coelho.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários

Mais do ACidade ON