Aguarde...

ACidadeON

Esportes

Santos tenta deslanchar fora de casa em visita ao lanterna

Time santista visita o Avaí, em Florianópolis, nesta quarta-feira (6), às 21 horas

| FOLHAPRESS

Técnico Jorge Sampaoli, do Santos. (Foto: Ivan Storti | Santos FC)
 

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Depois de conquistar duas vitórias seguidas na Vila Belmiro, sobre Bahia e Botafogo, o Santos tenta melhorar seu retrospecto como visitante no Campeonato Brasileiro diante do lanterna Avaí, nesta quarta-feira (6), às 21 horas, em Florianópolis. 

Nos últimos seis jogos nos quais atuou longe do seu alçapão, o time da Baixada só anotou dois gols e venceu uma única vez - o Vasco, no Rio, por 1 a 0. Nos demais confrontos, acumulou três empates, dois por 0 a 0, e duas derrotas, também sem balançar as redes. 

"É uma dúvida pendente comigo, de não desfrutar o ataque em outros lugares como na Vila. Todas as minhas equipes jogaram igual em todos os campos. Para nós custa um pouco desenvolver fora. Mandos são fortes no Brasil, o time sente um pouco. Muita paixão pela casa e ambientes difíceis", disse o técnico Jorge Sampaoli. 

"Seguiremos trabalhando. Esses seis pontos são muito importantes. Equipes estão ganhando e nos obrigam a ganhar para irmos para a Libertadores. Então temos que ganhar", completou o treinador argentino, referindo-se também ao duelo com o Goiás, em Goiânia, na rodada seguinte. 

No total, foram dez gols marcados e 14 sofridos como visitante -em 15 partidas no Nacional- contra 33 anotados e 13 sofridos como mandante, também em 15 jogos, ou seja, o ataque funciona três vezes mais ao lado do torcedor santista.Contra o desmotivado Avaí, que soma apenas 17 pontos, a 16 do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o time alvinegro quer ver seu ataque, enfim, deslanchar fora.  

O Santos chega ao duelo, que será válido pela 31ª rodada, na terceira colocação, com 58 pontos.AVAÍLucas Frigeri; Léo, Ricardo, Betão e Julinho; Richard Franco, Pedro Castro e Luanderson; Gegê, Jonathan e Vinícius Araújo. T.: Evando CamillatoSANTOSEverson; Pará, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge; Diego Pituca, Carlos Sánchez e Felipe Jonatan; Marinho, Eduardo Sasha e Soteldo. T.: Jorge SampaoliEstádio: Ressacada, em FlorianópolisHorário: 21h desta quarta-feiraJuiz: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários

Mais do ACidade ON