Publicidade

esportes

Cruzeiro faz confronto direto com Sampaio Corrêa para 'honrar camisa' na Série B

Cruzeiro faz confronto direto com Sampaio Corrêa para 'honrar camisa' na Série B

| Estadao Conteudo -

O Cruzeiro tenta esquecer o 'passeio' que levou do Vitória (3 a 0) e, agora, busca honrar a camisa nas últimas duas partidas da Série B do Campeonato Brasileiro, a começar pelo duelo desta quinta-feira, às 21 horas, contra o Sampaio Corrêa, no Castelão, em São Luís, pela 37ª e penúltima rodada.

"A gente conseguiu nossa permanência, mas o que o Cruzeiro deseja é sempre vencer. Temos que respeitar o tamanho dessa camiseta e procurar a vitória em todos os jogos. Temos, pelo menos, que honrar a camiseta e jogar pelo nome de cada um", disse o zagueiro Eduardo Brock.

O Cruzeiro soma os mesmos 46 pontos do Sampaio Corrêa, mas está em 11º lugar, uma posição abaixo do rival, por conta do número de vitórias (12 a 10). Apesar de ter sido derrotado pelo Náutico por 2 a 1, os maranhenses buscam a terceira vitória seguida como mandante.

No Cruzeiro, o volante Adriano volta de suspensão e assume sua posição no meio-campo. Assim, Rômulo volta à lateral-direita na vaga de Norberto. Na esquerda, Matheus Pereira até se recuperou de fratura no cotovelo direito, mas a titularidade deverá seguir com Felipe Augusto.

No sistema ofensivo, o atacante Bruno José ainda não está totalmente recuperado de um incômodo no tornozelo direito e deve seguir fora. Já Wellington Nem e Marcinho estão suspensos, enquanto Keké - com edema ósseo no pé direito - e Vitor Leque - com uma entorse no tornozelo direito - estão lesionados. O veterano Marcelo Moreno esteve com a seleção boliviana e não foi relacionado. Claudinho deve assumir uma posição no ataque. A outra vaga será disputada por Dudu e Vitor Roque. Thiago segue intocável na frente.

No Sampaio Corrêa, o atacante Pimentinha, poupado na última partida, volta a ficar à disposição e deve ser titular. Já o também atacante Jean Silva, livre de suspensão, ficará no banco de reservas. Os laterais Watson e Alyson, o volante Eloir e o meia Nádson, por outro lado, se recuperam de lesão e não devem jogar.

Watson pode ser substituído por Maurício na lateral-direita. Na esquerda, Eder Lima fica de sobreaviso para a vaga de Alyson. Léo Artur, enquanto isso, pode entrar no meio no lugar de Eloir. Por fim, no ataque, Jackson e Ciel brigam por posição.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA X CRUZEIRO

SAMPAIO CORRÊA - Luiz Daniel; Watson, Alan Godói, Nilson Júnior e Alyson; Betinho, Ferreira e Léo Artur; Roney, Pimentinha e Jackson. Técnico: João Brigatti.

CRUZEIRO - Fábio; Rômulo, Rhodolfo, Eduardo Brock e Felipe Augusto; Lucas Ventura, Adriano e Giovanni; Claudinho, Dudu (Vitor Roque) e Thiago. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

ÁRBITRO - Salim Fende Chavez (SP).

HORÁRIO - 21 horas

LOCAL - Castelão, em São Luís (MA).

Mais notícias


Publicidade