Publicidade

esportes

Técnico diz que deixará seleção de Portugal caso não consiga vaga na Copa

Técnico diz que deixará seleção de Portugal caso não consiga vaga na Copa

| Estadao Conteudo -

O técnico Fernando Santos afirmou que deixará o comando da seleção de Portugal caso não consiga obter a classificação para a Copa do Mundo de 2022, no Catar. O time português vai disputar a repescagem das Eliminatórias Europeias em busca da vaga, que poderia ter sido garantida no domingo.

"Ainda não estamos fora do Mundial do Catar e vamos nos classificar. Se não chegarmos ao Mundial, eu deixo a seleção", prometeu o treinador, em entrevista ao canal "TVI". Santos vem sendo alvo de muitas críticas por parte dos torcedores em razão da fraca atuação da seleção na derrota para a Sérvia.

No domingo, os portugueses saíram na frente, com 1 a 0 no placar. Mas permitiram o empate e a virada, que impediu a classificação direta para o Mundial. Se tivesse vencido, a seleção de Cristiano Ronaldo teria selado a vaga.

Santos vem recebendo críticas por não conseguir fazer o time jogar melhor, principalmente no setor ofensivo, apesar da presença de Ronaldo. Ao contrário de outros tempos, o astro agora tem boa companhia em diversos setores do time, jogadores que atuam nos grandes clubes da Europa, como Bruno Fernandes, do Manchester United, que não vem funcionando na seleção.

O treinador liderou a equipe nas conquistas da Eurocopa de 2016 e na Liga das Nações de 2019. E tem contrato até o fim da Eurocopa de 2024.

COMO FUNCIONA A REPESCAGEM? - O torneio será realizado no fim de março de 2022 e doze seleções disputam as últimas três vagas destinadas às seleções europeias. Os segundos colocados de cada um dos dez grupos das Eliminatórias se juntarão aos dois países de melhor campanha na Liga das Nações.

O total de 12 times se dividirá em três chaves com quatro seleções. O sorteio dos confrontos será realizado no dia 26 de novembro. Depois, serão realizadas semifinal e final em jogo único, com os campeões de cada chave garantindo vaga no Mundial. Os jogos das semifinais vão ser disputados nas casas das seis melhores seleções que ficaram na segunda posição de seus respectivos grupos nas Eliminatórias, enquanto o local da final de cada chave será decidido por sorteio.

Mais notícias


Publicidade