Publicidade

esportes

Com pontos recuperados, Brusque faz decisão; Londrina tenta deixar zona de queda

Com pontos recuperados, Brusque faz decisão; Londrina tenta deixar zona de queda

| Estadao Conteudo -

Três jogos dão continuidade, nesta sexta-feira, à 37ª e penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com os pontos recuperados no caso de racismo contra Celsinho, o Brusque faz confronto direto diante do Operário-PR, enquanto o Londrina pega o Vila Nova-GO com chance de deixar a zona de rebaixamento.

Aliviado com a retomada dos três pontos, o Brusque receberá o Operário no estádio Augusto Bauer, às 19 horas, para confirmar sua permanência na Série B. Ao vencer o CRB por 1 a 0 e com a vitória no Pleno do STJD, o Brusque saltou para o 14º lugar, com 44 pontos, três a mais do que a degola. O Operário, também na briga contra a Série C, está na 12ª posição, com 45, e corre atrás da reabilitação após a derrota para o Botafogo por 2 a 1.

Em Goiânia, às 21h30, Vila Nova e Londrina também fazem confronto direto contra o rebaixamento. Sem vencer há quatro rodadas após empatar por 2 a 2 com o Vasco, o Vila Nova aparece na 13ª colocação, com 45 pontos. O Londrina, que derrotou a Ponte Preta por 2 a 1, tem a chance de deixar a degola após 16 rodadas. O clube paranaense ocupa a 17ª posição, com 41.

No Rio, às 19 horas, o Vasco encara o ameaçado Remo com a ideia de se reabilitar e terminar a Série B da melhor forma possível. Sem vencer há seis jogos, o time carioca está em nono lugar, com 48 pontos. O Remo, por outro lado, despencou para o 16ª lugar, com os mesmos 41 pontos da degola, e só está fora por causa do número de vitórias (11 a 10). O Remo perdeu os últimos quatro jogos.

A rodada seguirá no sábado com mais uma 'decisão' da Ponte Preta que, contra o Confiança, pode confirmar sua permanência na Série B. No domingo, serão mais três partidas com líder e vice-líder em campo. Após os acessos, Botafogo e Coritiba sonham com o título. Por fim, na segunda-feira, dois jogos encerram a rodada. Destaque para Guarani e Goiás que podem confirmar o acesso.

CONFIRA OS JOGOS DA 37.ª RODADA DA SÉRIE B:

SEXTA-FEIRA

19 horas

Vasco x Remo

Brusque x Operário

21h30

Vila Nova x Londrina

SÁBADO

16h30

Confiança x Ponte Preta

DOMINGO

16 horas

Brasil-RS x Botafogo

Coritiba x CSA

19 horas

Náutico x Avaí

SEGUNDA-FEIRA

18 horas

CRB x Vitória

20 horas

Guarani x Goiás

Mais notícias


Publicidade