Publicidade

esportes

Ameaçada pelo rebaixamento, Ponte tenta encerrar tabu em 'decisão' com Confiança

Ameaçada pelo rebaixamento, Ponte tenta encerrar tabu em 'decisão' com Confiança

| Estadao Conteudo -

Derrotada pelo Londrina, por 2 a 1, sem vencer há dois jogos e ameaçada pelo rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta tentará derrubar um tabu na 'decisão' contra o Confiança neste sábado, às 16h30, no Batistão, em Aracaju, pela 37ª rodada, para seguir fora da degola.

A Ponte Preta ainda não venceu no Nordeste ao longo da Série B. São cinco jogos na região com três derrotas - Sampaio Corrêa (1 a 0), Vitória (1 a 0) e CSA (2 a 1) - e dois empates - Náutico (1 a 1) e CRB (1 a 1).

Com a recuperação dos pontos do Brusque, a Ponte Preta caiu uma posição e ficou com 43 pontos. O Confiança, invicto há três partidas após empatar sem gols com o CSA, soma apenas 36 pontos.

"Chega todo mundo vivo, mas a gente depende das nossas forças. É acreditar e gerar otimismo e ser positivo. Quem acredita pode sair dessa situação. Não posso colocar todo mundo no buraco. Temos de levantar a cabeça e deixar o pessimismo de lado, mas não a realidade", opinou Gilson Kleina, técnico da Ponte Preta.

No Confiança, o técnico Luizinho Lopes não poderá contar com o lateral-direito Jonathan Bocão, expulso na rodada passada, e nem com o volante Mádison, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Gedeílson e Vinícius Barba, respectivamente, assumem os lugares vagos.

O zagueiro Adalberto, que sofreu uma contratura muscular, e o atacante Hernane Brocador, com desconforto na coxa, seguem em tratamento e são dúvidas. Luan Bueno pode assumir a vaga na defesa e Tiago Reis deve ficar no ataque.

Na Ponte Preta, Gilson Kleina terá a volta do atacante Rodrigão, livre de suspensão. Ele pode pegar a vaga do meia Camilo. Na defesa, o zagueiro Fábio Sanches ficará fora por causa do terceiro cartão amarelo e deve ser substituído por Thiago Lopes, uma vez que Rayan segue com entorse no tornozelo direito.

Ainda no sistema defensivo, mas na lateral esquerda, Rafael Santos sentiu problema no músculo adutor da coxa direita e deve dar lugar a Marcelo Hermes. O lateral-direito Felipe Albuquerque e o volante Yago Henrique, apesar de sentirem incômodo na rodada passada, devem jogar.

Mais notícias


Publicidade