Publicidade

esportes

Em reencontro com Chapecó, Gabriel destaca sequência de vitórias do Grêmio

Em reencontro com Chapecó, Gabriel destaca sequência de vitórias do Grêmio

| Estadao Conteudo -

Natural de Chapecó (SC), o goleiro Gabriel Chapecó, do Grêmio, teve seu primeiro reencontro como jogador profissional com a Arena Condá na noite deste sábado. Ele ajudou o time gaúcho a vencer por 3 a 1 pela 34ª rodada e se manter vivo no Campeonato Brasileiro. Para Gabriel, vencer duas partidas seguidas dá confiança ao grupo, que já precisa se concentrar para o próximo duelo.

"A gente se esforça muito, mas às vezes as coisas acabam não acontecendo. Pela primeira vez conseguimos duas vitórias seguidas e precisamos seguir trabalhando firme, pois já temos outro jogo em que mais uma vez precisamos dos três pontos", destacou.

Na partida, Gabriel Chapecó não foi muito acionado, pois o Grêmio teve amplo controle. Entretanto, logo aos dois minutos fez defesa importante em chute de Henrique Almeida, que poderia ter mudado o rumo da partida. Apesar de a finalização ter sido fraca, a distância era curta, na pequena área, o que dificultou a intervenção.

Ao fim da partida, ele fez questão de atender torcedores da Chapecoense com autógrafos e fotos, além de dar sua camisa e luvas. Ele encarou a ação como normal e relembrou a época que frequentava o estádio. "Muito feliz em voltar aqui e ver toda minha família reunida. Em relação a dar camisa e luva (para a torcida da Chapecoense), eu também já fui torcedor. Frequentei a Arena Condá dos meus 7 a 13 anos e voltar como jogador é muito gratificante", afirmou.

Com o resultado, o Grêmio chegou a 35 e subiu para 18º lugar, ainda dentro do Z-4, a zona de rebaixamento à Série B. O time volta a campo já na próxima terça-feira, às 21h, quando recebe o Flamengo em sua arena, em Porto Alegre (RS), em jogo atrasado da segunda rodada.

Mais notícias


Publicidade