ACidadeON

Esportes

Na mira do Santos, Bryan Ruiz faz exames e Derlis González é anunciado pelo pai

futebol Santos FC Bryan Ruiz Derlis González

| Estadao Conteudo

O Santos está próximo de anunciar a contratação de dois estrangeiros para reforçar o elenco no segundo semestre. O meia Bryan Ruiz, da Costa Rica, fez exames médicos nesta terça-feira e deve assinar contrato nesta quarta. E o atacante Derlis González, do Paraguai, tem acerto verbal com o clube, segundo o pai do jogador.

Ruiz foi aprovado nos testes cardiológicos e ortopédicos. O atleta de 32 anos disputou a Copa do Mundo da Rússia pela Costa Rica, que esteve no Grupo do Brasil e foi eliminada na primeira fase, após duas derrotas e um empate. O vínculo com o clube santista deve ser até o fim de 2020.

Bryan Ruiz tem vasta experiência internacional. Atuou por Alajuelense, da Costa Rica, Gent, da Bélgica, Twente e PSV, ambos da Holanda, Fulham, da Inglaterra, e seu último time foi o Sporting, de Portugal. Mas os portugueses descartaram o jogador para a próxima temporada e ele estava sem vínculo. Antes de fechar com o Santos, o costarriquenho esperou propostas da Europa, mas não foram efetivadas.

Já o paraguaio Derlis González foi anunciado nesta terça-feira. Não pelo Santos, mas por seu pai, Pablo González, que disse à "Rádio AM 1080", do Paraguai, que seu filho e o clube paulista já têm acerto verbal e o acordo com o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, também estava adiantado. Faltariam apenas "últimos detalhes".

"Dínamo e Santos já chegaram a um acordo. Ele sairá por empréstimo de um ano. É questão de esperar os últimos detalhes. Há um acordo de palavra com o Santos", disse o pai do jogador, de 24 anos. O contrato dele com o clube ucraniano vai até 2020.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários