ACidadeON

Esportes

Atlético-GO derrota o Brasil-RS por 2 a 1 e fica mais perto do G4 da Série B

futebol Série B Atlético-GO Brasil-RS

| Estadao Conteudo

O Atlético Goianiense conquistou uma importante vitória nesta sexta-feira pela 13.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time goiano recebeu o Brasil, de Pelotas (RS), e venceu por 2 a 1, no estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia. Com a vitória, o time da casa chegou aos 19 pontos, na sétima colocação, e se aproximou da briga pelas primeiras colocações, ficando três pontos abaixo do quarto colocado, o rival Vila Nova.

O Brasil-RS, com apenas 13 pontos, segue na zona do rebaixamento por mais uma rodada. Na 17.ª colocação, a equipe gaúcha está um ponto abaixo do Sampaio Corrêa, primeiro time fora da zona da degola e que ainda joga contra o Londrina, neste domingo, no encerramento da rodada. Este foi o primeiro jogo do time sob o comando do técnico Gilmar dal Pozzo, que substituiu a Clemer.

O jogo começou em alta velocidade e as duas equipes marcaram nos minutos iniciais. Primeiro, aos dois, o lateral-direito Alisson arriscou de fora da área e marcou um lindo gol para o Atlético Goianiense. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar, sem chance de defesa para Marcelo Pitol.

A resposta do Brasil-RS não demorou e, seis minutos mais tarde, os visitantes chegaram em cobrança de escanteio. A bola foi afastada pelo time da casa, mas o zagueiro Rafael Dumas pegou a sobra, fez o giro e acertou mais um belo chute, empatando a partida.

Empolgado pelo gol de empate, o Brasil-RS ainda passou perto de virar logo na sequência. No lance seguinte, Kaio bateu com estilo de fora da área e a bola tocou no travessão.

A partida seguiu agitada na segunda etapa, com o Atlético Goianiense criando as melhores oportunidades. De tanto insistir, o gol da vitória saiu aos 33 minutos. André Luis fez linda jogada pela direita e tocou para o meio. O volante Itaqui tentou cortar e acabou jogando para a própria meta, marcando gol contra.

O Brasil-RS tentou responder nos minutos finais, mas não conseguiu mais chegar com perigo contra o gol de Jefferson. Mantendo a posse de bola, o time da casa administrou a vantagem e segurou a vitória até o apito final.

O Atlético Goianiense volta a campo na próxima quarta-feira, quando recebe o Boa em mais uma partida no estádio Olímpico Pedro Ludovico, pela 14.ª rodada da Série B. Na quinta, o Brasil-RS joga contra o CSA, no estádio Bento Freitas, em Pelotas.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO 2 x 1 BRASIL-RS

ATLÉTICO-GO - Jefferson; Alisson, Lucas Tocha, Oliveira e Mascarenhas; Fernandes (Rômulo), Pedro Bambu e Tomas Bastos (Renato Kayser); André Luis, Junior Brandão e Júlio César (Wesley Natã). Técnico: Cláudio Tencati.

BRASIL-RS - Marcelo Pitol; Éder Sciola, Rafael Dumas, Leandro Camilo e Tiago Cametá; Sousa, Leandro Leite, Itaqui, Calyson (Welinton Júnior) e Kaio (Toty); Michel (Lourency). Técnico: Gilmar dal Pozzo.

GOLS - Alisson, aos 2, e Rafael Dumas, aos 9 minutos do primeiro tempo; Itaqui (contra), aos 33 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Alisson, Júnior Brandão e Júlio César (Atlético-GO); Rafael Dumas e Welinton Júnior (Brasil-RS).

ÁRBITRO - Rodolpho Toski Marques (Fifa/PR).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia (GO).

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários