ACidadeON

Esportes

Atlético-GO ganha em casa, cola no G4 e afunda o lanterna Boa na Série B

futebol Série B Atlético-GO Boa

| Estadao Conteudo

O calvário do Boa continua. Na estreia do técnico Ney da Matta, o time mineiro foi até Goiânia nesta quarta-feira e fez um bom primeiro tempo, mas sofreu um apagão no começo da etapa final e perdeu para o Atlético Goianiense por 2 a 0, no estádio Olímpico Pedro Ludovico, pela 14.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Sem vencer há sete jogos, o Boa amarga a lanterna do campeonato, com apenas sete pontos, e a situação vai ficando cada vez mais complicada. Já o Atlético Goianiense emplacou a segunda vitória seguida, chegou aos 22 pontos e, em sexto lugar, só não está no G4 - a zona de acesso - por causa dos critérios de desempate.

Até mesmo de forma surpreendente, o Boa foi superior ao Atlético Goianiense durante todo o primeiro tempo e criou os principais lances de perigo. William Barbio assustou em chute rasteiro e William Schuster exigiu boa defesa do goleiro Jefferson. No finalzinho, Manoel recebeu de Barbio e, de frente para o gol, chutou por cima do travessão.

Depois de ver Jefferson trabalhar em chute de Bruno Tubarão logo aos três minutos do segundo tempo, o Atlético Goianiense acordou e abriu o placar aos nove. Renato Kayser aproveitou sobra dentro da área e bateu rasteiro. Logo depois, aos 14, Rômulo inverteu a jogada e Bruno Santos, de primeira, ampliou.

O Boa ainda tentou diminuir em falta cobrada por Machado e chute colocado de Daniel Cruz, mas sem sucesso. Nos minutos finais, o Atlético Goianiense só administrou a posse da bola.

O Atlético Goianiense volta a campo somente no próximo dia 14, um sábado, contra o Fortaleza, às 16 horas, na Arena Castelão, em Fortaleza, enquanto que o Boa recebe o CRB um dia antes, na sexta-feira, às 20h30, no estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG). Os dois jogos serão válidos pela 15.ª rodada.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO 2 x 0 BOA

ATLÉTICO-GO - Jefferson; Alisson, Lucas Rocha, Oliveira e Bruno Santos; Fernandes (Rômulo), Pedro Bambu e Renato Kayser (Tomas Bastos); André Luis, João Paulo e João Pedro (Wesley Natã). Técnico: Claudio Tencatti.

BOA - Fabrício; Hélder, Rodrigo Sam, Luan e Elivélton; Djavan, William Schuster (França), William Barbio (Felipe Alves) e Bruno Tubarão (Machado); Daniel Cruz e Manoel. Técnico: Ney da Matta.

GOLS - Renato Kayser, aos 9, e Bruno Santos, aos 14 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Fernandes, Alisson, Tomas Bastos e Lucas Rocha (Atlético-GO); Luan, França, Djavan e William Barbio (Boa).

ÁRBITRO - Bruno Arleu de Araújo (RJ).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia (GO).

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários