ACidadeON

Esportes

Mano elogia atuação do Cruzeiro, mas lamenta erros em derrota para o Corinthians

futebol amistoso Cruzeiro Mano Menezes

| Estadao Conteudo

O técnico Mano Menezes minimizou a importância da derrota do Cruzeiro no amistoso com o Corinthians, realizado na última quarta-feira, no Mineirão. O treinador admitiu que o time celeste "levou a sério" a partida, mas considerou que o resultado adverso de 2 a 0 não traduziu a atuação de seus comandados em campo.

"As duas equipes levaram a sério. Nosso objetivo não era testar, era dar ritmo. A equipe fez um bom jogo, teve bom volume, apresentou as dificuldades que ainda precisam ser solucionadas. Chegamos muitas vezes dos dois lados, cruzamos na área, tivemos dificuldade com a chegada de um homem de mais característica de área", considerou.

O próprio treinador, porém, admitiu que o Cruzeiro cometeu alguns erros que foram fatais para a derrota. "Precipitamos um pouco, o time podia ter trabalhado com mais calma, principalmente quando a defesa adversária estava bem posicionada. Tem de ter paciência."

O erro cruzeirense que mais chamou a atenção foi o que gerou o primeiro gol do Corinthians, quando um tiro de meta cobrado por Walter encontrou Clayson sozinho e o atacante ajeitou para Romero marcar. O treinador também aproveitou para criticar a arbitragem, que não marcou impedimento no lance.

"Nos descuidamos um pouquinho, estávamos desatentos depois de uma bola parada, voltando devagar. Alguém não acompanhou o Clayson, que foi o primeiro jogador da movimentação. O passe para o Romero estava um pouquinho à frente, a gente já viu nas imagens. Mas o auxiliar também estava um pouquinho atrás, também está voltando a entrar em forma como a gente. Acontece", comentou.

Na quarta-feira que vem, o Cruzeiro volta a encarar o Corinthians em amistoso, desta vez marcado para a Arena do rival, em São Paulo. O retorno oficial aos gramados acontecerá no dia 16, diante do Atlético-PR, em casa, pela Copa do Brasil.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários