ACidadeON

Esportes

Com Corinthians, NBB deverá ter 15 equipes e vai começar em 13 de outubro

basquete NBB Corinthians

| Estadao Conteudo

A temporada 2018/2019 do NBB terá início no dia 13 de outubro. Neste sábado, durante a Assembleia Geral da Liga Nacional de Basquete (LNB), foi divulgada a data de abertura da próxima edição do campeonato nacional de basquete masculino. O jogo inaugural terá transmissão ao vivo da Band, que segue como parceira de mídia oficial da competição.

Durante a assembleia também foram definidos os 15 clubes pré-inscritos para a temporada 2018/2019. Ao lado dos 13 remanescentes da última edição do NBB, também estão na relação o Corinthians, que conquistou a vaga com o título da Liga Ouro, e o São José, vice da mesma competição e que teve a sua intenção de participar aprovada pelo Conselho de Administração da LNB.

Agora, para terem as suas inscrições confirmadas, as equipes precisarão comprovar toda a documentação exigida pela LNB para a disputa da 11.ª edição do NBB. Até o dia 13 de julho, os clubes terão que apresentar as comprovações financeiras e estruturais para que o Departamento Técnico da LNB possa avaliar as condições de cada time. Os participantes serão divulgados em 24 de julho.

Já em relação ao regulamento, os clubes aprovaram mudanças. A principal delas é de que a primeira fase dos playoffs (oitavas de final) será disputada em uma melhor de três jogos - as outras etapas (quartas de final, semifinais e finais) seguem em melhor de cinco. A alteração visa diminuir o tempo de inatividade das equipes do G4, que se classificam direto para as quartas.

Outra mudança do NBB para a próxima temporada será no rebaixamento. Ao invés de duas equipes, apenas uma cairá para a Liga Ouro, que seguirá levando o seu campeão para a elite do basquete nacional. As novas decisões do regulamento são válidas para os próximos dois anos.

Confira os 15 clubes pré-inscritos para a temporada 2018/2019 do NBB:

Basquete Cearense (CE)

Sendi/Bauru Basket (SP)

Botafogo (RJ)

Banrisul/Caxias Basquete (RS)

Corinthians (SP)

Flamengo (RJ)

Sesi Franca Basquete (SP)

Joinville (SC)

Minas Tênis Clube (MG)

Mogi das Cruzes/Helbor (SP)

Paulistano/Corpore (SP)

Pinheiros (SP)

São José (SP)

Universo

Vasco (RJ)

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários