ACidadeON

Esportes

Estádio de Wembley será palco das duas próximas lutas do britânico Anthony Joshua

boxe Anthony Joshua Wembley

| Estadao Conteudo

As duas próximas lutas do peso pesado Anthony Joshua vão ser no estádio de Wembley, em Londres. Os adversários do britânico ainda não estão definidos, mas os combates foram confirmados para os dias 22 de setembro deste ano e 13 de abril de 2019. Cada luta deverá receber 90 mil espectadores, assim como aconteceu em abril do ano passado no duelo com o ucraniano Wladimir Klitschko.

A luta de setembro, na qual Joshua defenderá três cinturões de campeão mundial dos pesados, deverá ser anunciada na próxima semana, com o russo Alexander Povetkin como rival. O esperado combate unificatório de cinturões com o norte-americano Deontay Wilder acabou não tendo o contrato assinado e ficou para o ano que vem.

Povetkin é o atual primeiro colocado do ranking da Associação Mundial de Boxe (AMB), cujo cinturão pertence a Joshua. Ele também é detentor do título pela Federação Internacional Boxe (FIB) e Organização Mundial de Boxe (OMB).

Joshua fez suas últimas três lutas em estádios. Além de enfrentar Klitschko em Wembley, o britânico encarou o camaronês Carlos Takam e o neozelandês Joseph Parker, ambos em Cardiff, no País de Gales. Em cada apresentação foram registrados 75 mil e 78 mil espectadores, respectivamente.

"Estou voltando para Wembley depois de duas mega lutas em Cardiff", afirmou Joshua por meio de um comunicado divulgado nesta quinta-feira. "Tendo nascido e sido criado no norte de Londres, isso está em meu sangue. A oportunidade de lutar em um estádio tão icônico é normalmente uma oportunidade única na carreira, então ter a chance de lutar lá novamente é incrível", reforçou o pugilista.

Veja também