ACidadeON

Esportes

Para Arboleda, disputa para ser titular da defesa do São Paulo está aberta

futebol São Paulo FC Arboleda

| Estadao Conteudo

O zagueiro equatoriano Arboleda afirmou nesta quinta-feira que não se sente titular no São Paulo e que a briga para preencher as duas vagas no miolo do setor defensivo tricolor está aberta entre ele, Bruno Alves, Anderson Martins e Rodrigo Caio, que está machucado.

"A verdade é que todos têm qualidade para disputar a posição. A única coisa que faço é trabalhar no dia a dia para ter um posto aqui. Não me considero titular, me considero um trabalhador a mais", afirmou Arboleda, logo após treinamento físico no CT da Barra Funda, em São Paulo - em seguida o elenco retornou para Cotia (SP), onde segue os treinos de intertemporada até este sábado.

A disputa na defesa tricolor tem sido acirrada. Nas últimas três partidas não foi repetida a dupla de zaga. No triunfo diante do Vitória por 3 a 0, jogaram Arboleda e Bruno Alves. Na vitória sobre o Atlético Paranaense, estiveram em campo Bruno Alves e Anderson Martins. E no empate por 0 a 0 com o Internacional, os titulares foram Arboleda e Anderson Martins.

"O Anderson Martins e o Bruno Alves também têm jogado bem e isso fortalece o nosso sistema defensivo", comentou Arboleda, ao lamentar a contusão de Rodrigo Caio. "É um jogador de alto nível", elogiou o equatoriano.

O defensor falou ainda sobre o trabalho do técnico uruguaio Diego Aguirre. "Com a chegada do Aguirre, o time ficou mais forte e cresceu de produção, tanto na defesa quanto no ataque. Acreditamos no trabalho desenvolvido pela comissão técnica e estamos no caminho certo para ter um time bem competitivo no segundo semestre", avaliou.

Arboleda projetou a sequência de jogos do São Paulo na volta do Campeonato Brasileiro - contra Flamengo, no próximo dia 18, no Rio de Janeiro; Corinthians, no dia 21, no estádio do Morumbi; Grêmio, no dia 26, em Porto Alegre; e Cruzeiro, no dia 29, em Belo Horizonte.

"Nesse período da parada para a Copa do Mundo estamos corrigindo os pequenos erros que cometemos. Temos quatro jogos muito importantes pela frente. E sabemos que se ganharmos os quatro vamos brigar pelos primeiros lugares", disse Arboleda, confiante, ao descartar qualquer proposta para deixar o clube. "Eu não sei nada ainda".

O São Paulo é o terceiro colocado do Brasileirão com 23 pontos, a quatro do líder Flamengo. No segundo semestre, o clube paulista também disputa a Copa Sul-Americana.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários