- Publicidade -
EsportesSantos aposta em fator casa para frear embalo do Fluminense de Fernando Diniz

Santos aposta em fator casa para frear embalo do Fluminense de Fernando Diniz

Santos aposta em fator casa para frear embalo do Fluminense de Fernando Diniz

- Publicidade -

De um lado um time que conta com a força de seu estádio e ainda tem uma escrita de não perder para o rival jogando em casa desde 2014. Do outro, um oponente que defende 11 jogos de invencibilidade, vem apresentando um futebol vistoso, e briga pelas primeiras colocações no Brasileiro. É neste cenário que o Santos recebe o Fluminense nesta segunda-feira, às 20h, na Vila Belmiro, disposto a cumprir o objetivo de largar a parte intermediária da tabela (tem 26 pontos) para vislumbrar uma aproximação com o pelotão de cima da tabela.

A partida contra os cariocas complementa a rodada do final de semana. Para os santistas, o bom desempenho recente diante do Fluminense jogando em casa é o cenário ideal para a equipe buscar os três pontos.

- Publicidade -

Neste duelo particular, o estádio Urbano Caldeira tem tido papel importante. O Santos não perde em seus domínios para os cariocas desde 2014. No período, foram cinco vitórias e dois empates.

O histórico recente também tem se mostrado favorável. Depois de muitas oscilações, a equipe santista acertou o prumo como mandante. Nos últimos três compromissos o aproveitamento foi de 100% contra Atlético-GO, Corinthians e Botafogo.

Para Lucas Braga, ter o estádio como aliado é uma arma que o Santos não deve abrir mão. Para isso, vai ser necessário muito empenho para conseguir o objetivo. “Temos que fazer a Vila voltar a ser a nosso fortaleza, como sempre foi. Nosso objetivo é estar sempre nas primeiras colocações e temos de manter essa boa fase de ganhar sempre os jogos em casa”, comentou o jogador.

Do outro lado, comandando o Fluminense, vai estar um velho conhecido do elenco santista: Fernando Diniz. “Ele passou aqui com a gente ano passado e passou muitos ensinamentos. As duas equipes vão propor o jogo e estamos trabalhando em cima da forma de o Fluminense atuar”, falou Lucas Braga.

Mas se o Santos se apoia no bom retrospecto recente jogando em seus domínios, o Fluminense vem embalado. O clube briga pelas primeiras posições, contabiliza 34 pontos, e ostenta uma sequência invicta de onze partidas.

- Publicidade -

Além da boa fase de Paulo Henrique Ganso, Diniz conta com o argentino Cano. Referência do ataque das Laranjeiras, Cano já balançou as redes em doze oportunidades.

Diniz confia no talento de seu principal armador para tentar vencer a marcação santista e conta ainda com o apoio de Samuel Xavier para explorar o jogo aéreo e tentar surpreender a defesa santista.

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -
plugins premium WordPress