SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Os jogadores da seleção da Alemanha repetiram, nesta quinta-feira (15) o protesto feito pela seleção norueguesa no dia anterior. Em jogo das eliminatórias europeias contra a Islândia, os alemães se manifestaram contra as condições insalubres às quais são submetidos os operários que trabalham nas obras da Copa do Mundo de 2022, no Qatar.
Cada jogador da seleção alemã usou uma camisa preta com uma letra em branco. Juntos, eles se abraçaram e formaram a expressão “human rights” (“diretos humanos”, em tradução do inglês).
Também nesta quinta, a Fifa decidiu não punir a seleção da Noruega após os protestos de quarta (24), realizados antes da partida contra Gibraltar. Os noruegueses usaram camisas com a frase “direitos humanos, dentro e fora de campo”, também em inglês.
“A Fifa acredita na liberdade de expressão e no poder do futebol como uma força do bem. Nenhum processo disciplinar em relação a este assunto será aberto pela FIFA”, disse a entidade, em comunicado.
- Publicidade -
Alemanha repete protesto da Noruega contra condições de trabalho para Copa do Qatar
