Beatriz Haddad Maia se despediu nesta semana do WTA 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos. A tenista brasileira caiu para a estoniana Anett Kontaveit, número 20 do mundo, encerrando a sua campanha nas oitavas de final do torneio disputado na Califórnia.
“Muito feliz pela semana toda, mas insatisfeita com o trabalho nas oitavas. Reconheço o bom momento da Kontaveit no circuito e a partida que ela fez, mas também não consegui executar meu plano de jogo. Acho que entrei passiva nos primeiros games e isso acabou deixando ela muito confortável para jogar”, analisou a 115.ª melhor ranqueada.
Bia Haddad entrou na chave de Indian Wells como “lucky-loser”, depois de ter perdido na última rodada do qualifying e ser beneficiada por três desistências, uma delas da cabeça 29 Nadia Podoroska. Com isso, estreou diretamente na segunda rodada, fase em que superou a egípcia Mayar Sherif em sets diretos, antes de também derrotar Pliskova. A número 1 do Brasil e 115.ª do mundo deverá voltar ao Top 100 com os 85 pontos conquistados em Indian Wells, sendo que ela tem apenas 18 a descartar na semana. A paulista de 25 anos tem como melhor ranking da carreira o 58.º lugar.
“Quero mais e trabalharei cada dia mais centrada. Sei que posso conquistar boas coisas no futuro. Agora descansarei por três dias e seguirei para os últimos quatro torneios do ano”, finalizou a brasileira. A tenista seguirá para o W80 de Macon, no estado da Geórgia, ainda nos Estados Unidos.