SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Após encerrar uma sequência de cinco jogos sem vencer, o Botafogo espera espantar a má fase de vez diante do CSA, nesta terça-feira (27), em partida adiada pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
No último sábado (24), o alvinegro derrotou o Confiança por 1 a 0, em Aracaju, pondo fim, assim, a uma série negativa que já somava cinco partidas -três derrotas e dois empates.
Essa também foi a primeira vitória do clube carioca jogando fora de casa nesta edição da Série B. Até então, eram quatro derrotas e três empates.
Além disso, o triunfo diante do Confiança foi o primeiro em todo o mês de julho, já que o último tinha sido no dia 30 de junho, contra o Vitória, em partida válida pela oitava rodada do campeonato nacional.
Longe de estar em uma situação tranquila, o Botafogo espera pelo menos que a vitória traga paz e estabilidade para desenvolver a campanha pela Série B. Ainda mais por ter sido a estreia do técnico Enderson Moreira.
A chegada de um novo treinador pode mudar o ritmo e os ares de uma equipe que está em um processo de reconstrução.
Enderson não conseguiu se firmar em nenhuma equipe nos últimos anos, porém é inegável que o comandante sabe trabalhar com um time de expressão que está na Série B. Em 2012 foi campeão do torneio comandando o Goiás e em 2017 repetiu o feito, desta vez com o América-MG.
No entanto, o comportamento do treinador logo na sua primeira partida não foi nada bom se a missão é estabilizar. Enderson foi expulso aos 14min do segundo tempo e, indignado, discutiu com o quarto árbitro da partida e vociferou frases como “vai trabalhar com vôlei” e “você é um cara despreparado para trabalhar”.
A vitória fez o Botafogo chegar aos 16 pontos, o que deixa o clube na 12ª colocação, logo atrás do CSA, que soma 18 pontos.
Estádio: Engenhão, no Rio de Janeiro
Horário: 21h30 desta terça-feira (27)
Árbitro: Douglas Schwengber da Silva (RS)