Em um jogo bastante intenso na noite desta terça-feira, Botafogo e Ferroviária empataram por 1 a 1, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, na abertura da terceira rodada do Campeonato Paulista. Hygor e Bruno Michel marcaram os gols no segundo tempo.
Com o empate, a Ferroviária aparece na liderança isolada do Grupo B, agora com cinco pontos. Mas pode perder a posição para o São Bernardo, vice-líder, com quatro, e que jogará nesta quarta-feira contra o Santo André. Já o Botafogo é o segundo colocado do Grupo C, com cinco pontos.
Os primeiros 45 minutos foram de intensidade, mas pouca criatividade dos times. A Ferroviária até esboçou pressão inicial, quando teve maior posse de bola e alçou bolas na área, mas todas sem perigo. Enquanto o Botafogo equilibrou as ações e ficou refém da velocidade de Dudu.
No segundo tempo, a Ferroviária voltou melhor e abriu o placar aos 12 minutos. Bernardo recebeu pelo lado direito e deu passe preciso para Hygor invadir a área e, de frente para o gol, acertar o ângulo do goleiro Deivity. Um belo gol que saiu de excelente troca de passes.
Mas a reação do Botafogo foi imediata. O time de Ribeirão Preto buscou o empate e conseguiu aos 22 minutos, quando Uillian Corrêa perdeu bola no meio-campo, Bruno Michel recebeu na entrada da área e finalizou forte. A bola ainda tocou na trave antes de parar dentro do gol.
Na reta final, os dois times tiveram chances de sair com a vitória. Pelo Botafogo, aos 38, Tiago Reis recebeu passe na marca do pênalti e finalizou em cima do goleiro Saulo. Já a Ferroviária respondeu no minuto seguinte, quando Bruno Mezenga, sozinho na área, parou no goleiro Deivity. O Botafogo chegou a balançar as redes aos 46, com Tiago Reis, em posição irregular. O VAR revisou o lance e anulou o gol, mantendo o confronto empatado até o final.
O Botafogo volta a campo no domingo para enfrentar a Inter de Limeira, às 20h30, no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira. Já a Ferroviária, no mesmo dia e horário receberá o Red Bull Bragantino, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-SP 1 X 1 FERROVIÁRIA
BOTAFOGO-SP – Deivity; Marlon, Diego Guerra, Joaquim e Jean; Tárik, Fillipe Soutto, Emerson Santos (Djalma) e Rafael Tavares (Tiago Reis); Dudu (Bruno Michel) e Matheus Carvalho (Kadu Barone). Técnico: Leandro Zago.
FERROVIÁRIA – Saulo; Arthur (Gustavo Medina), Didi e Léo Rigo; Bernardo, Vitinho (Uillian Corrêa), Thomaz (Ian Lucas), Gegê (Vidal) e Breno Lopes; Hygor (Júlio Vitor) e Bruno Mezenga. Técnico: Elano Blumer.
GOLS – Hygor, aos 12; e Bruno Michel, aos 22 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Douglas Marques das Flores (SP).
CARTÃO AMARELO – Breno Lopes (Ferroviária).
PÚBLICO – 2.018 pagantes.
RENDA – R$ 36.140,00.
LOCAL – Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).