SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Invicto na Série B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo terá desafio às 16h deste domingo (20) diante de um adversário ainda mais embalado, o Náutico, que, além de não ter perdido, venceu seus quatro jogos até aqui e lidera a competição.
A trajetória do clube alvinegro no torneio tem dois empates e duas vitórias, ambas como mandante. Para conquistar agora seu primeiro triunfo fora de casa, o Botafogo se apega ao bom retrospecto contra o Náutico: em 24 encontros até hoje, foram 13 vitórias dos alvinegros, outras 7 dos alvirrubros e 4 empates.
Na última década, o Botafogo ainda foi mais dominante. No período, de sete duelos, o time carioca venceu cinco, empatou outro e só perdeu um, este último em 2012, no primeiro turno do Brasileiro, por 3 a 2 naquela temporada, os botafoguenses ainda deram o troco no returno, vencendo por 3 a 1.
Os números entre os adversários não entram em campo, claro, e o Botafogo agora encara um desafio diferente. Com pouco tempo de recuperação e preparação desde o empate com o Londrina na quinta (17), além da longa viagem ao Recife, o clube carioca precisará bater um time que só sofreu um gol na Série B.
Estádio: Aflitos, em Recife (PE)
Horário: 16h (de Brasília) deste domingo (20)
Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)
Transmissão: TV Globo. SporTV e Premiere